alagoas24horas //
ascom see
As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de novembro com a comunidade em geral e, nos dias 26, 27 e 28, com reeducandos ou privados de liberdade. O Exame Supletivo é direcionado a pessoas que, por algum motivo, não terminaram o Ensino Básico e que precisam concluir a escolaridade, inclusive em disciplinas isoladas.
Provas
As provas para as disciplinas de Língua Portuguesa e Redação serão realizadas no sábado (24), das 18h às 20h. No domingo (25), das 8h às 11h, os candidatos se submetem às provas de Matemática, Artes, História, Física e Fundamentos Sócio-filosóficos. À tarde, das 14h às 17h, são aplicados os exames referentes à Língua Estrangeira, Química, Biologia e Geografia. Os portões dos locais de prova abrem com uma hora de antecedência.
A diretora ainda adverte sobre a utilização de eletrônicos nos locais de prova. “O uso de celulares, tabletes ou qualquer outro tipo de aparelho será proibido. A fiscalização será bem rígida neste sentido”, alerta.
Aulões preparatórios na 14ª CRE – A 14ª Coordenadoria Regional de Educação, localizada em Maceió, vem ofertando, desde a última segunda-feira (12), aulões preparatórios aos candidatos que serão submetidos às provas. Ministrada por professores voluntários, as aulas estão acontecendo na Escola Rotary, no Tabuleiro do Martins.
A revisão com assuntos do ensino fundamental tiveram início na segunda-feira (12) e estão sendo ministradas até hoje (14). Já o conteúdo das provas do Ensino Médio será repassado nos próximos dias 21, 22 e 23. De acordo com Israel Nicolau, coordenador da 14ª CRE, cerca de 350 inscritos nos Exames Supletivos estão participando do cursinho preparatório. Além das orientações, eles receberam um kit de apoio com pasta, bloco de anotações, caneta e lápis.
“A CRE, em parceria com a Secretaria, quer oferecer um suporte maior aos candidatos para que eles prestem um bom Exame e consigam a aprovação”, explica Israel.