29/09/2025 14:00:10

Justiça
14/11/2012 22:07:03

Sânia Tereza ganha liberdade e será monitorada por tornozeleira eletrônica

Sânia Tereza ganha liberdade e será monitorada por tornozeleira eletrônica
Ex-prefeita de Anadia ganha liberdade

A ex-prefeita de Anadia, Sânia Tereza, que é apontada como mandante do assassinato do vereador Luiz Ferreira, morto numa emboscada no dia 3 de setembro de 2011, ganhará liberdade nas próximas horas. Ela deixará a prisão preventiva a qual foi submetida pela liberdade vigiada, onde será monitorada por tornozeleira eletrônica.

A informação foi confirmada a reportagem da Gazetaweb pelo advogado de defesa, Welton Roberto, que conseguiu o alvará de soltura na tarde desta quarta-feira (14). Segundo ele, o documento assinado pelo juiz Helestron Costa substitui a prisão preventiva pelo monitoramento eletrônico.

“Já estamos agilizando os procedimentos no presídio e aguardando apenas a chegada do documento para que a Sânia ganhe liberdade. A estimativa é que ela vá para casa ainda na noite desta quarta-feira”, falou Welton Roberto ao enfatizar que a Justiça entendeu que não há mais motivos para manter a prisão preventiva da ex-prefeita.

ACUSAÇÃO – Cumprindo prisão preventiva no presídio feminino Santa Luzia, em Maceió, a ex-prefeita Sânia Tereza vai a júri popular por ser apontada junto ao seu marido Alessander Barros, são apontados como mandantes do assassinato como mandantes da morte do vereador e adversário político, Luiz Ferreira, que foi assassinado no dia 3 de setembro de 2011 por pistoleiros na rodovia que dava acesso a cidade de Anadia.

Na audiência de instrução, dois acusados de serem os autores materiais do crime disseram não conhecer Sânia Tereza e apontam umat erceira pessoa como mandante do crime. Presos pelo envolvimento na morte de Luiz Ferreira são Ewerton Santos Almeida, conhecido como “Cruel”, e Tiago dos Santos Campos, ambos de 21 anos. O suposto autor dos disparos que matar o vereador é Wallemberg Wanderson Torres da Silva, considerado foragido da Justiça.

Na mesma audiência de instrução, Sânia Tereza negou qualquer envolvimento na morte de Luiz Ferreira. “Não tenho moral ou personalidade criminosa para matar ou mandar matar alguém. Nunca mandaria fazer algo tão cruel contra o meu amigo e meu candidato à eleição em Anadia. Eu mantinha um ótimo relacionamento com Luiz Ferreira. Ele sempre nos defendeu e mediou conversas na Câmara”, afirmou Sânia à 17ª Vara Criminal da Capital.

A família do vereador morto, porém, não tem dúvidas de que Sânia Tereza e o marido são os responsáveis pelo assassinato.

 

gazetaweb //

wadson costa