emergência190 //
wadson correia e gustavo oliveira
O filho, segundo a polícia, de um dos maiores traficantes de drogas de Alagoas, foi morto a tiros por pistoleiros.
Jeferson Alan Santos Alves, 27, foi executado na noite de sexta-feira, 9, em um dos trechos da rua Diegues Júnior, no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, em Maceió. A Polícia Militar (PM) acredita que três pessoas participaram da morte.
Alan, como era chamado, é filho do traficante Osvaldo Souza Santos, o ‘Coroa’ ou ‘Barão do Crack’, preso pela Polícia Federal (PF) no ano de 2008. Ele comandava a maior quadrilha de traficantes no Estado e atualmente cumpri pena no Presídio Federal, em Catanduvas, no Estado do Paraná.
De acordo com o sargento Leôncio, do Batalhão de Policiamento Escolar (BPesc), a vítima, que negociava motos e carros, estava bebendo num bar no Vale do Reginaldo, quando foi surpreendido por três homens, que já teriam chegado ao local atirando.
Jeferson Alan estava na companhia de um outro homem, que assistiu toda ação criminosa e teve de correr para não ser atingido pelos tiros.
O que chamou a atenção dos policiais foi que o mesmo amigo que instantes acompanhava a vítima, teria recolhido os documentos de Jeferson Alan e a chave de seu veículo, um Peugout 207, cor prata, placa NLW 9957/AL e entregue à família, que mora no bairro da Ponta Verde, orla de Maceió. A polícia não confirmou se a vítima tinha envolvimento em crimes.
O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) – Força Nacional (FN).