gazetaweb //
felipe farias
Os vereadores de Rio Largo instalaram uma comissão processante para apurar denúncias contra a prefeita da cidade, Maria de Fátima Correia Costa (PSD), e, segundo eles, a partir de hoje, ela tem dez dias para apresentar a defesa. A comissão foi instalada na sessão de ontem, quando os representantes voltaram a discutir sobre crise administrativa.
Em discurso, um deles, Genivaldo de Holanda (o Vadinho Holanda) propôs a convocação da ex-secretária de Educação do município, Josineide Fernandes da Silva, que pediu exoneração.
O vereador questionou o motivo alegado para sua saída (segundo ela, de ordem pessoal, por motivo de saúde) e defendeu que a Câmara apure informações sobre um curso de capacitação que estaria para ser oferecido aos servidores da rede municipal.
“Recebemos as informações de que o 14º salário, aquele que os professores esperam o ano todo para receber, porque trabalharam com afinco, não será pago porque será para pagar uma empresa que vai dar um curso de capacitação. E, por causa dela, os alunos ficariam uma semana de folga. Uma semana de folga, no fim do ano.