A Microsoft confirmou hoje que descontinuará seu cliente de mensagens instantâneas Windows Live Messenger em favor do Skype.
De acordo com a empresa, o Windows Live Messenger será descontinuado no início de 2013 e seus mais de 100 milhões de usuários serão integrados à rede do Skype como parte do processo.
“Nós descontinuaremos o Windows Live Messenger em todos os países onde ele está disponível no primeiro trimestre de 2013*”, disse Tony Bates, presidente da divisão Skype na Microsoft. Os usuários do Messenger poderão usar suas contas para se logar no Skype e ter acesso a todos os seus contatos.
Além de suportar o envio de mensagens instantâneas, o Skype também oferece o suporte para chamadas de áudio e vídeo e para chamadas telefônicas via VoIP.