29/09/2025 13:50:11

Cidade
07/11/2012 18:41:43

Tiroteio no centro de União: dois projetéis atingem fachada de Escola Infantil. Fato ocorreu proximo ao 2º BPM ontem

Tiroteio no centro de União: dois projetéis atingem fachada de Escola Infantil. Fato ocorreu proximo ao 2º BPM ontem
Fachada da Escola Infantil foi atingida por 2 disparos

Dois ocupantes de uma motocicleta cujas identidades não foram levantadas por volta das 19:10 hs desta terça feira (06) dispararam seis tiros de pistola contra um ciclista que a policia identificou apenas como ‘Leo’ (que conseguiu se livrar das balas correndo ao redor de uma arvore próxima ao atentado em lance cinematográfico) cujo tiroteio ocorreu em um ponto de ônibus no inicio da Rua Juvenal Mendonça, causando pânico aos moradores do local por se tratar de rua bastante movimentada distante apenas 40 metros do 2º BPM no centro de União dos Palmares.

 

Alertada pelos disparos, a equipe ‘Alfa’ do PELOPES saiu em direção ao tiroteio, porém os atiradores já haviam deixado o local em disparada tomando o destino da BR-104. Como a vitima não apresentava ferimentos, foi convidada pelos militares para registrar o BO na 11ª Delegacia Regional, mas certamente por precaução, também tomou destino ignorado.

 

Nas informações preliminares consta que ‘Leo’ apesar de ser filho natural de União dos Palmares havia retornado à cidade recentemente em função do falecimento de sua mãe, e quando sofreu a emboscada se dirigia a panificação de uma tia que se localiza a poucos metros do incidente. Nada mais além da alcunha da vitima foi informado à reportagem, dando continuidade a história do ‘nada sei, nada vi’, apesar do atentado haver sido praticado na presença de dezenas de pessoas.

 

Durante toda a manhã desta quarta feira, a reportagem tentou localizar o agredido, porém a única informação recebida é que ele poderia residir em uma vila de casas no populoso Bairro Santa Maria Madalena, mas ninguém especificou onde.

 

Dois dos seis tiros atingiram a fachada de uma Escola Infantil localizada por trás do Ponto de ônibus. O Delegado Valdecks Pereira determinou a expedição de Portaria abrindo o inquérito competente que deve apurar as causas do atentado.

 

redação //


Galeria