Na tarde de sábado (3) o Presidente do Conselho Tutelar do município de Branquinha localizada a 60 km de Maceió Cícero Carlos Berto acompanhado de sua esposa Marineia Alves do Nascimento e do filho do casal o menor C.AE.A.B. de 10 anos de idade, residentes na Rua Manoel Maia no centro da cidade daquela cidade procurou a editoria deste noticioso para denunciar que por volta das 17:35 hs do ultimo dia 02 seu filho menor jogava bola no campo de futebol daquela cidade localizado próximo a Praça Padre Cícero em companhia de um primo de 15 anos quando os dois foram agredidos pelo motorista de vans Jadilson Vital também residente naquela cidade.
Segundo Cícero Carlos Berto, os menores foram mandados parar de jogar para que os maiores pudessem fazê-lo, porém, ao responder que não ia sair porque chegou primeiro, Jadilson teria aplicado uma ‘voadora’ nas costas do menor (salto com o pé alto para atingir o inimigo) quando a criança com medo fugia do local atingindo-lhe as costas e o tórax já que caiu de bruços, causando escoriações inclusive no pescoço em função da violência da queda.
‘O outro menor que fazia companhia a C.A.E.A.B. filho da professora Rosimeire Anselmo da Silva– continua o presidente do Conselho Tutelar – vendo que também iria apanhar correu em busca de socorro enquanto seu primo se contorcia de dores. Depois de socorrer meu filho, me dirigi ao GPM onde estavam um sargento, um cabo e um soldado que foram imediatamente a casa do agressor, conversaram com ele, porém, desconheço os motivos, não o prenderam em flagrante’.
- Diante disto continua o denunciante ‘me dirigi a Delegacia onde registrei o BO além de haver feito exame de corpo delito no meu filho, porém como sou homem público, agora, espero Justiça, que tenho certeza será feita, pois já na segunda feira (hoje) irei procurar o Dr. Carlos Bittar (Dr. Dadado) que é o Promotor da Comarca, na convicção de que ele não tolera este tipo de agressão contra menores’ finalizou Carlos.
Nota – Idêntico espaço está reservado à pessoa do senhor Jadilson Vital citado nesta matéria para sua defesa, se quiser.
da redação //