29/09/2025 13:50:08

Cidade
01/11/2012 17:12:01

TIGRE, Direção Geral da PCV-AL, DPJ-3 e agentes da 11ª DRP cumprem 6 Mandados de prisão em União dos Palmares

TIGRE, Direção Geral da PCV-AL, DPJ-3 e agentes da 11ª DRP cumprem 6 Mandados de prisão em União dos Palmares
Delegado Valdecks Pereira comandou a operação

A Direção Geral da Policia Civil de Alagoas em conjunto com o Departamento de Policia Judiciária (DPJ-3), agentes civis da 11ª DRP sob o comando do Delegado Valdecks Pereira e o TIGRE cumpriram por volta das 06:10 da manhã desta quinta feira (01) seis dos sete Mandados de Prisão expedidos pelo Juiz da 3ª Vara de Justiça de União dos Palmares (Vara do Crime) Dr. Antonio Rafael Wanderley Casado da Silva.

Foram recolhidos a carceragem da Delegacia Eriberto Lins Bezerra Junior com 21 anos de idade residente na Rua Edgar Sarmento, José Flávio da Silva Junior vulgo ‘Sabará’ de 18 anos, Dyego Henrique da Silva Monteiro, 24 anos, residente na Rua Frei João e seu irmão Bruno Nunes Monteiro com 19 anos, residente no mesmo endereço além de Altair Alves Vasconcelos de 19 anos, residente na Rua Leão Veloso, todos em União dos Palmares. Apenas o acusado José Alyson da Silva Cavalcante vulgo ‘Gordo’ de 21 anos residente no Bairro de Fátima Quadra ‘C’ numero 17 não foi preso porque se encontrava ausente a serviço de determinada empresa a qual presta serviços, porém seu pai, um conhecido fazendeiro da região já esteve com o Delegado Regional e disse que ainda hoje ele se entregaria.

O grupo de estudantes (dois são universitários de Direito) em companhia de um menor cuja detenção não foi decretada estão a disposição da Justiça em função de haver sido preso em uma operação da PM no dia 19 deste mês comandada pela ten. PM Pollyana Barros no Bairro de Fátima no centro da cidade na casa de José Alyson (Gordo) de posse de um revolver Taurus calibre 38 numeração KL 16613 com nove munições intactas, 01 máquina fotográfica marca Samsung, oito telefones celulares, 01 cachimbo conhecido como ‘maricota’ (usado para consumo de crack), uma carteira porta cédulas com dinheiro, 750 gramas de maconha desfiada em tabletes já pronta para uso, várias motocicletas marca Honda sendo uma CBX preta placa MMX-5871, outra Biz Vermelha placa MUZ-0416, uma verde placa KID-7874 e um Fiat Um cinza placas MVC-7283. No dia seguinte em nova vistoria no quintal da residência, foi encontrado outro tablete de maconha pesando 500 gramas.

Segundo consta, o Delegado Regional após a prisão do grupo (que foi solto três horas e vinte minutos na madrugada do dia 20 após a ação policial pelo Juiz de Plantão do final de semana da região no caso da Comarca de São de São José da Laje) finalizou o inquérito policial e enviou a 3ª Vara de Justiça de União dos Palmares, cujo Juiz Dr. Antonio Rafael com base nas informações do inquérito e para garantir a Ordem Pública enquadrou o grupo nos art. 33 da Lei 11.343/2006, art. 288 parágrafo único do Código Penal Brasileiro e artigo 2448 da Lei 8069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) que tipificam os crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha e corrupção de menor. Todos estão nos xadrezes da 11ª DRP a disposição da Justiça.

redação //


Galeria