O menor A.J.S. de 16 anos de idade vulgo ‘Veva’ foi morto no inicio da madrugada do domingo (29) com pelo menos nove tiros disparados por dois homens de preto após apanhar carona entre a cidade de Ibateguara e o distrito de Canastra a 120 km de Maceió segundo informaram ao Delegado de Ibateguara Dr. Dácio Pacheco testemunhas oculares do fato que não tiveram o nome revelado a imprensa para não atrapalhar as investigações.
Nos primeiros levantamentos a policia já sabe que ‘Veva’ e mais três colegas passaram parte da tarde do sábado bebendo em Ibateguara, e no final da noite um amigo do grupo que seria um motorista de taxi (também) já identificado pela policia teria se oferecido para ‘deixar o grupo em casa, pois tinha outros passageiros com o mesmo destino’.
Ao chegar ao acesso viário do distrito de Canastra, o profissional da volante disse que havia recebido um telefonema urgente de familiares e que necessitava retornar. Teria dito que ‘como aqui já é o acesso e a casa de você está perto, desçam que tenha pressa em voltar’.
Os rapazes desceram do coletivo e foram surpreendidos por uma saraivada de balas. Os três colegas de ‘Veva’ fugiram para o mato e a vitima fatal tomada de surpresa e sem chance de defesa foi baleada no tórax e na cabeça e entrou em óbito no local do atentado.
Dr. Dácio ainda na manhã do domingo determinou a abertura do inquérito competente e iniciou a oitiva das testemunhas na manhã desta segunda feira.
antonioaragão //