Outro menor, desta feita de sete anos de idade, encontrou morte trágica na tarde deste domingo 28 em União dos Palmares. Desta feita, o menor Jean Christian da Silva Moraes de apenas sete anos de idade morreu afogado por volta das 14:10 hs no Rio Mundaú que margeia o Conjunto Residencial Padre Donald na periferia da cidade onde a criança residia com sua mãe e outro irmão menor.
Vizinhos contaram a Tribuna que a criança havia sido deixada na casa de uma vizinha por sua mãe, como habitualmente acontecia, a cantora Janaina da Silva de 35 anos de idade, que sobrevive de suas apresentações artísticas e que cumpria contrato desde ontem na vizinha de São José da Laje onde voltaria a cantar na noite de hoje.
‘Jean que tinha medo do rio aproveitou um momento de descuido da senhora que cuidava dele nas ausências de sua mãe e saiu com alguns coleguinhas em direção ao rio para tomar banho. Foram os populares que perceberam a criança se afogando e o tiraram da água, levando-o ainda com vida ao Hospital onde após receber os primeiros socorros entrou em óbito’ disse uma vizinha.
Bastante conhecida na cidade e em estado de choque, a mãe do menor ao ser atendida na unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo somente dizia que ‘pretende acompanhar o filho para onde Deus quiser levá-lo’. Foi medicada e se encontra em repouso em uma das enfermarias.
O Delegado de Ibateguara Dr. Dácio Pacheco de plantão na 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares requisitou a presença do IML para recolher o pequeno corpo que está em uma das pedras do Hospital, bem como determinou a imediata abertura do competente inquérito que será presidido pelo Delgado Regional Dr. Valdecks Pereira.
antonioaragão //