29/09/2025 19:06:44

Alagoas
22/10/2012 11:10:37

Acidentes marcam o fim de semana; 14 vítimas fatais

Acidentes marcam o fim de semana; 14 vítimas fatais
Acidente na Ponta Verde, em Maceió

alagoas24horas //

cláudia galvão

 

Em meio às tragédias das estradas federais, Maceió também registrou um grave acidente na noite deste domingo, 21. O Pálio de cor cinza e placa NMF 9116/AL colidiu com o Bravo de cor branca e placa OHF 3155/AL no bairro de Ponta Verde. A colisão ocorreu no cruzamento das ruas Mário de Gusmão com a Egídia Vasconcelos.

De acordo com os primeiros levantamentos, o Pálio transitava pela Mário de Gusmão quando se chocou com o Bravo, que não respeitou a preferencial. O condutor do Bravo, um capitão do Exército, seria de fora do Estado e não conhecia o trânsito na região, o que teria ‘facilitado’ o acidente. Após a colisão, o Bravo capotou.

Uma jovem que vinha no Pálio, identificada como Letícia Acioli Fernandes, foi encaminhada para um hospital particular. O condutor do Bravo, Javier Tiago Ferreira Xavier, chegou a dispensar o socorro médico, mas posteriormente apresentou quadro de desorientação e foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações oficiais sobre o quadro clínico das vítimas.

Apesar do relato das testemunhas, as responsabilidades pelo acidente só serão determinadas pela perícia.

Fatais

O fim de semana foi marcado por acidentes trágicos nas rodovias federais que cortam Alagoas. Os acidentes foram relatados, em sua maioria, pelo Alagoas24Horas neste domingo. A polícia deve instaurar inquérito para investigar as causas dos acidentes, uma vez que há a possibilidade de comportamento irregular dos condutores motivado pelo consumo de bebida alcoólica.

O primeiro acidente ocorreu por volta das 6h, no quilômetro 70 da BR 101. Os primeiros levantamentos policiais apontam que o ônibus de placa KJU-5415/PE seguia sentido Maceió quando teria, por motivo desconhecido, passado para contramão e colidido frontalmente com o Pálio de cor verde e placa NLZ-2041/AL. Os quatro ocupantes do Pálio entraram em óbito no local. As vítimas foram identificadas como Ana Amara Roque, 35, Fabiana Belo da Silva, 39, Ricardo de Lima Freitas, 40, Luiz Célio Miranda Lima, 41.

À tarde, um grave acidente foi registrado no Km 47 da BR 104, próximo ao município de Branquinha. As primeiras informações dão conta que as vítimas fatais – seis - estariam todas no veículo Corsa Classic, de cor prata e placa NLV 0286/AL e que os passageiros da van, uma Sprinter de placa MVB-3911/Estrela de Alagoas, são membros de uma igreja protestante e voltavam de um retiro. Nenhuma das vítimas foi identificada até o momento.

A polícia ainda registrou um acidente com vítima fatal envolvendo uma motocicleta. O condutor, Aneri Sabino dos Santos, 40 anos, caiu em um buraco e morreu no local do acidente, a Ladeira do Catolé, na BR 316. O acidente foi registrado por volta das 22h35.

Também na noite deste domingo, 21, João Tadeu Omena, de 44 anos, morreu após perder o controle do seu veículo e cair no Riacho dos Macacos, em União dos Palmares.

Em Teotônio Vilela, José Otávio do Nascimento, de 43 anos, morreu na madrugada do domingo, 21, após seu veículo, a Parati de cor azul e placa MUB 3845/AL capotar na BR 101, no acesso ao Povoado Gerais. José Aldo de Oliveira, de 42 anos, ficou ferido no mesmo acidente.

Em Jaramataia, José Cícero da Silva, de 37 anos, morreu após sua caminhonete colidir com uma D-20 que transitava por uma estrada vicinal. Segundo a PM, o motociclista transitiva corretamente quando foi colhida pela D-20, cujo motorista fugiu do local. José Cícero chegou a ser socorrido, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos.

Todas as vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima. O relatório da Perícia Oficial deve fornecer as identidades de todas as vítimas ainda na manhã de hoje, 22.