O radialista palmarino Hermes Marques da Costa de 37 anos de idade, casado, residente no Conjunto Residencial Santa Maria Madalena na periferia da cidade, na manhã desta quinta feira (18) registrou no Cartório da Delegacia Regional de União dos Palmares um BO dando conta de que por volta da 1,50 hs da madrugada foi despertado por latido de cães, e ao se levantar sentiu forte cheiro de gasolina.
‘Ao chegar à sala principal da casa onde resido com minha esposa e filhos, o cheiro ficou mais forte e percebi que já estavam molhadas as cortinas da sala e da área, inclusive, observei uma caixa de fósforos no chão. Acho que os latidos dos cachorros e a luz que acendi afugentou o criminoso ou criminosos’ relatou o radialista aos agentes da equipe do Delegado Valdecks Pereira.
Segundo o chefe de expediente Janio Vieira Barbosa, não foi explicado por Hermes ele havia percebido algum sinal de arrombamento nas portas de acesso ao interior de sua residência, fato que, segundo o agente, será esclarecido durante as diligências que a PC instalou imediatamente após tomar conhecimento do fato, que já está sendo investigado.
Hermes Marques da Costa foi o locutor oficial da campanha do médico Beto Baia candidato eleito pela oposição no ultimo pleito de outubro. Coincidentemente, Hermes tem um programa informativo na Rádio Farol FM, de propriedade do deputado federal João Caldas, que foi alvo de incêndio criminoso durante a campanha política após a divulgação de uma fita onde conversavam o atual prefeito do município Dr. Areski Freitas e o Dr. Manoel Gomes Barros candidato situacionista a Prefeitura Municipal, fato que também está sendo investigado pela Polícia Civil.
Na rede social Facebook, o radialista (o primeiro do lado esquerdo da foto), se expressa da seguinte maneira:
‘Quero agradecer as pessoas, pelo carinho que recebi ao longo desse dia que jamais irei esquecer durante a minha vida.