gazetaweb //
Nesse final de semana marcado pelas eleições municipais, o Instituto Médico Legal de Maceió registrou oito homicídios, sendo sete apenas em Maceió, segundo relatório divulgado pela assessoria de comunicação da Perícia Oficial do Estado, órgão ao qual o IML é vinculado. Os dados compreendem os corpos que deram entrada no instituto entre as 7h desse sábado (06) e as 7h desta segunda-feira (08). Entre as vítimas está um garoto de apenas 13 anos.
O estudante W. J. C. A., de apenas 13 anos, foi morto a tiros no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. O corpo dele deu entrada no Instituto Médico Legal por volta das 22h do sábado.
O relatório divulgado mostra ainda que a maior parte das vítimas é composta por jovens entre 20 e 30 anos. Uma pesquisa publicada ainda este ano mostra Alagoas como sendo o Estado onde mais se mata jovens em todo o Brasil.
O único caso que não ocorreu em Maceió foi registrado no município de Cacimbinhas. Nilson Terto da Silva, de 31 anos, foi esfaqueado na Rua Sargento Benevides, no Centro da cidade.
O Instituto Médico Legal de Arapiraca não recebeu nenhum corpo nesse final de semana.