O radialista José Ferreira Galvão Neto conhecido como Ferreira Neto que também edita o site ‘TV Oxente’ na final da manhã deste domingo (07/10) prestou queixa ao Delegado Regional Dr. Valdecks Pereira dando conta que havia sido agredido por pelo menos dez pessoas quando se encontrava no interior do comitê do candidato do PSD Beto Baia localizado na Avenida Antonio Gomes de Barros nas proximidades da Estação Rodoviária de União dos Palmares.
Ferreira Neto que recentemente se submeteu a uma cirurgia no coração disse que chegou normalmente ao comitê e quando conversava com algumas pessoas observou que um militante do PSDB (partido do ex-governador Manoel Gomes de Barros atual candidato a Prefeito) estava filmando. ‘Embora eu tenha dito que não me importava com a filmagem, o agressor que também estava com um rádio comunicador chamou seus parceiros e em poucos minutos já tinham mais de dez. Fui tomado pela surpresa e procurei preservar minha cirurgia. A agressão não prosperou graças à intervenção de um publicitário da cidade também militante do Dr. Mano’ contou Ferreira ao Delegado e a imprensa.
Ao tomar conhecimento do acontecimento, o Delegado designou uma equipe de agentes da policia judiciária para vasculhar a cidade em busca dos acusados. A busca, auxiliada por militares do 2º BPM não surtiu efeito, porém, segundo se comenta, ficou configurado o crime de agressão contra a pessoa e os prováveis agressores (cuja ação foi fotografada por diversas pessoas) no momento são considerados fugitivos da Justiça.
Por outro lado, na manhã de hoje, quando estava parado em um semáforo o candidato a Vereador conhecido por Oberdan que é comerciante entregou alguns ‘santinhos’ a transeuntes, ação que foi flagrada pelo chefe de expediente da Delegacia Regional que saiu no encalço do candidato e quando este estacionou, lhe deu ordem de prisão após encontrar no porta luvas do veiculo diversos outros ‘santinhos’. Oberdan foi levado a Delegacia Regional, ouvido e em seguida do Fórum Eleitoral de onde foi liberado, devendo agora responder em liberdade pelo crime eleitoral.
Outros dois ‘cabos eleitorais’ também foram detidos na manhã de hoje, mas já foram postos em liberdade.
Até o fechamento desta matéria, nenhum outro acontecimento relacionado à eleição que se encerra em menos de duas horas foi registrado.
antonioaragão//