As 14:00 horas deste sábado (07/10) aconteceu nas dependências do Fórum de Justiça Eleitoral Dr. Ernande Lopes Douvileé em União dos Palmares (21ª Zona – União dos Palmares e Santana do Mundaú) uma reunião com a participação do Juiz Ygor Vieira de Figueiredo, o Promotor Eleitoral Dr. Antonio Luis Vilas Boas, o ten. cel. André Araujo Silva Comandante do 2º BPM sediado em União dos Palmares, o Delegado Regional Valdecks Pereira, e o capitão do Exercito identificado apenas por George do 71º BI de Garanhuns-Pe que comanda a Força Federal nos dois municípios alagoanos nesta eleição.
Na reunião que a imprensa não teve acesso, foi apresentado o Plano de Ação da Força Pública que teve inicio as 16:00 horas deste sábado, a partir de quando as ruas começaram a ser policiadas por soldados do Exercito, devendo, por volta das 21:00 horas, os mesmos soldados assumir a guarda das urnas nos 13 locais de votação espalhadas por toda cidade.
Na saída, a reportagem a TV TRIBUNA abordou algumas autoridades envolvidas no assunto como o Delegado Regional Dr. Valdecks Pereira, o Comandante do 2º BPM agora Coronel André Araújo, e embora o Capitão George tenha se negado de forma pouco delicada a prestar informações à imprensa dizendo que qualquer informação somente ‘seria repassada pelo 59º Batalhão de Infantaria Motorizada em Maceió’, a imprensa recebeu a informação que o efetivo federal conta com 170 policiais, a PM com outro numero considerável e a PC Civil conta com 08 policiais até o final da apuração.
O Dr. Ygor Vieira de Figueiredo disse à imprensa que o sucesso do trabalho até agora é creditado a sua operosa equipe a quem teceu vários elogios. ‘Espero que este clima de harmonia e compreensão se dilate até a promulgação do resultado’ afirmou o Magistrado (veja as entrevistas na íntegra no link da TV Tribuna).
antonioaragão //