29/09/2025 15:39:28

Maceió
04/10/2012 14:23:48

Garota de 12 anos dá martelada em agressor para salvar a mãe

Garota de 12 anos dá martelada em agressor para salvar a mãe
Ilustração

gazetaweb //

charlene araujo e david lucena

 

Uma festa de aniversário por pouco não se transformou numa tragédia familiar na noite dessa quarta-feira (04), no bairro de Riacho Doce, em Maceió. Isso porque uma garota de apenas 12 anos, ao testemunhar sua mãe sendo agredida, atingiu a cabeça do agressor com um golpe de martelo.

O incidente teve início após a festa de aniversário de Elis Gabriel Marques, que fazia 46 anos. Quando a comemoração chegou ao fim, ela pediu que seu namorado, Vanderlan Santos da Silva, de 36 anos, fosse embora. Ele queria permanecer na casa, mas, após muita insistência, a aniversariante conseguiu expulsar o namorado.

Inconformado, Vanderlan pulou o muro para voltar à residência. Já dentro da casa, o casal começou a brigar. Segundo as filhas da aniversariante, Vanderlan apertava o pescoço dela, impedindo que Elis respirasse. Foi quando as adolescentes, de 12 e 18 anos, tentaram defender a mãe. E antes de acertar o agressor, a menor chegou a ser atingida por uma pedra atirada em direção ao seu rosto.

Os vizinhos acionaram a Polícia Militar, que esteve no local e deteve o acusado. Ferido, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi medicado e liberado em seguida. Já Elis e as garotas tiveram apenas escoriações leves.

Após receber alta médica, Vanderlan foi encaminhado à Central de Polícia de Maceió, no bairro do Prado, onde foi autuado em flagrante por agressão. Segundo o delegado plantonista Ivanildo Inácio de Brito, ele já havia sido preso por ameaçar Elis em 2011