emergência190 //
Um tiroteio dentro de um ônibus da empresa Piedade, placa 6265, que faz a linha Benedito Bentes - Conjunto Carminha (Integração), terminou em tragédia na noite do domingo (23), na avenida principal do Benedito Bentes II, parte alta de Maceió.
Testemunhas relataram que o coletivo seguia para o terminal integração quando dois homens, que haviam embarcado no Carminha, começaram a assediar uma passageira, que estava com a filha de apenas três anos. O que eles não sabiam era que o marido dela, Franz Wangio de Almeida, 24, estava sentado em outra cadeira e quando viu a mulher incomodada se levantou e foi tomar satisfação com os desconhecidos.
Houve discussão e um dos homens sacou um revólver calibre 38 e ameaçou atirar em Franz que não se intimidou. Já prevendo o que estava para acontecer alguns passageiros, aos gritos, pediram para o motorista abrir as portas do coletivo. A sequência foi de terror.
Os desconhecidos, que tinham embarcado no coletivo com uma bicicleta, já desceram atirando em Franz, alvejado três vezes e caindo no interior do veículo. Aos gritos a mulher dele e a filha pediam socorro. Algumas pessoas tentaram abrir a porta de emergência temendo serem atingidas. Janelas e o para brisa do coletivo também foram atingidos.
Os três desconhecidos fugiram em direção a uma grota localizada no Conjunto Frei Damião.
Equipes motorizadas da Força Tática 1 e 2 do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) foram alertadas e iniciaram buscas na região. Quando os militares chegaram na Grota do Mundaú se depararam com três homens e um deles ao notar a aproximação dos militares atirou nos policiais que revidaram.
Eric Marques Santana dos Santos, 22, que residia na Rua Erinaldo Lopes, no Conjunto Benicio Mendes, foi atingido e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38. Ele foi reconhecido como um dos homens que atirou em Franz, que também foi levado para o HGE, onde permanece na área vermelha. Os outros dois desconhecidos conseguiram fugir, correndo pelas escadarias da grota.