Três semanas após o ultimo roubo a residências na periferia de União dos Palmares e um trabalho intenso do serviço reservado da PM (2º BPM) associado a uma ação do PELOPES e da RP, finalmente foram presos os integrantes de uma quadrilha que praticava roubos e vendia os produtos (especialidades em eletrodomésticos) em vários pontos da cidade.
Os policiais prenderam o menor L.F.M. vulgo ‘Mago’ de 14 anos de idade, residente em uma das Travessas da Rua Juvenal Mendonça (chefe do bando), C.S. de 16 anos vulgo ‘Cicinho’ residente na Rua Vereador Benedito Batista e Ricardo Geves da Silva de 21 anos vulgo ‘Ricardo’ também residente na Rua Vereador Benedito Batista no Loteamento Abdon Veríssimo na periferia da cidade.
Ricardo o único maior de idade do bando confessou na Delegacia Regional que há cerca de seis meses foi preso pelo fato de haver subtraído de um cidadão um cavalo para carroça pelo fato do dono do animal dever uma quantidade de dinheiro a ele. ‘Passei somente um dia preso’ disse. Todos os três ladrões confessaram o uso da substancia conhecida como ‘noia’, crack e maconha. Apenas ‘Mago’ disse que somente usava maconha.
A dramaticidade da ocorrência policial foi à mãe do menor alcunhado de ‘Mago’ que em estado de choque perguntava constantemente ao filho o que havia faltado a ele ao longo dos seus 14 anos. ‘Você não vai mais sair de casa’ dizia a mulher. O filho, calmamente respondia: ‘É ruim. Agora que peguei fama, é que vou mandar ver’, o que chegou a comover os policiais e a imprensa.
Segundo alguns policiais do PELOPES envolvidos na operação, o trio, sempre sob o comando de ‘Mago’ (que mesmo detido demonstrava frieza) praticava furtos na cidade principalmente contra mulheres de quem tomavam relógios e telefones celulares. Grande parte do material furtado da residência foi recuperado já em posse de atravessadores.
antonioaragão //
sanelva neto - colaborador