29/09/2025 23:13:43

Cidade
17/09/2012 16:42:27

'Gravação é uma farsa planejada para prejudicar campanha de Mano em União dos Palmares' diz site Alagoas em Tempo Real

'Gravação é uma farsa planejada para prejudicar campanha de Mano em União dos Palmares' diz site Alagoas em Tempo Real
Dr. Manoel Gomes de Barros candidato a Prefeito de União

alagoasemtemporeal //

redação

 

 

REPUBLICADO POR INCORREÇÃO COM NOSSAS DESCULPADAS AO SITE 'PRIMEIRA EDIÇÃO'.

 

A gravação veiculada em vários meios de comunicação do Estado, e em especial no município de União dos Palmares, onde aparece o candidato à prefeitura daquele município, Manoel Gomes de Barros, afirmando que: “Não morro de amores por esse povo” – frase que segundo teria sido Montada,  – é um exemplo de como os maus políticos usam de artimanhas para conseguir seus objetivos inescrupulosos e de forma intencional para prejudicar os adversários que estar mostrando larga vantagem em uma disputa política.

 

A citada gravação foi periciada e tudo indica que foi constatada a fraude. Na gravação original, que não foi exibida, Mano faz a afirmação: “Não morro de amores por esse povo” referindo-se ao grupo de Beto Baia, que teria procurado o candidato, numa tentativa de firmar alianças entre Mano e o grupo de Beto Baía e Eduardo Pedrosa, onde era imposto o nome de um deles para se vice de Mano para a disputa política deste ano.

 

Com a negação de Mano, por não comungar com os projetos políticos dos adversários, deu-se início então a uma série de acontecimentos que mostram claramente o clima tenso e nebuloso na cidade, podendo citar como exemplo o último episódio violento, onde foi incendiado, criminalmente, parte do estúdio da rádio Farol FM.

 

O incêndio – Ocorrido no Último dia 13 de setembro em União do Palmares, causou destruição daquele meio de comunicação.  Um fato curioso é que, o criminoso destruiu apenas a parte onde estava a gravação de Mano, Para da uma conotação que diferente, inclusive foi periciada e não aceita judicialmente. O restante do prédio permaneceu intacto, não afetando inclusive a parte do Studio e a transmissão dos programas continua normal aos ouvintes da rádio. Outro detalhe interessante é que, no momento não havia vigilantes no local, e o mais impressionante foi a distribuição de mais de 5.000 Mil (Cinco Mil) panfletos divulgando um fato que tida praticamente acabado de acontecer.

 

Sendo assim, foi espantosa a agilidade em que foram colhidas as informações de forma responsável, verdadeira e imparcial, como deve ser feita toda a notícia de qualidade e credibilidade. Sem contar o tempo dispensado para a diagramação necessária, e ainda o envio para a gráfica e por fim, a distribuição do material a ser divulgado. E tudo isso foi feito em tempo Record – podendo-se afirmar que impossível de ser feito. Mais foi, inexplicavelmente, conseguiram distribuir tais panfletos, momentos depois do fato.

 

A reportagem do Alagoas em Tempo esteve em União dos Palmares na última sexta-feira (14), para ouvir o candidato Manoel Gomes de Barros a respeito do caso e, durante a entrevista o mesmo disse que jamais iria se referir ao Povo de União com tais palavras de desamor, pois, o principal motivo de sua investida na política de União estaria motivada justamente pelo respeito, carinho e gratidão com o povo de minha cidade.

 

“Já é praxe esses casos onde os adversários tentam prejudicar meu nome, armando fatos para confundir a população. Porém, afirmo que essas atitudes inconsequentes não prejudicam meu trabalho, muito pelo contrário, pois, quando a verdade aparece enxergamos a verdadeira face dos opositores. Estamos engajados em uma campanha séria, onde são mostrados projetos para o bem de União e não em criar fatos contra os adversários”, assegurou Mano.

 

A oposição

 

Procuramos contatos com a oposição, mas não obtivemos êxito.  Em contato com um Empresário da cidade que Pediu para não divulgado o seu nome Para não sofre qualquer tipo de Violência, buscamos saber quem são as pessoas que fazem parte do grupo de Beto Baía (candidato a prefeito) e Eduardo Pedrosa (seu vice). Foram então repassadas as informações de que Beto Baía é dono de hospital em União dos Palmares e encontra-se fechado, sem prestar nenhum atendimento à população local.

 

O Coordenador da campanha de Beto Baía, Luciano Lins, era proprietário da “Super União” uma rede de 12 supermercador com várias filiais distribuídas nos estados de Alagoas e Pernambuco, que também veio a falir , não existindo mais em nenhum dos dois estados citados anteriormente.

Por fim, Beto Baía tem como seu Vice nesta campanha o nome de Eduardo Pedrosa. Eduardo, herdeiro de uma das mais promissoras fazendas da região a “Fazenda Pedrinha”, que, no passado tinha destaque em vários quesitos relacionados à agropecuária. No entanto, com o passar do tempo foi perdendo seu destaque, encontrando-se hoje numa situação de completo abandono, união precisa de homem com experiências  Política e sucesso em administração publica, união não pode para finalizou o empresário.

 

Vale salientar que administração privada é diferente da administração pública, contudo, um bom administrador tem seu destaque em qualquer das áreas e quando ocorre o sucesso no privado é sinal de que o gestor tem visão, tem parcerias, tem disposição para o trabalho, o que neste quesito não se diferencia do público. Pois, é por meio de parcerias com Governos Federal, Estadual, Senado Federal, Câmara de deputados Estaduais e Federais, enfim, com parcerias fundamentais para captar recursos em prol do município.