O micro-ônibus branco placas OHE-4609 matriculado em Maceió-Alagoas e autorizado pela Arsal para fazer a linha Pilar/Maceió capotou no quilometro um da BR-104 no município de Quipapá-Pe por volta das 5:12 hs da manhã deste domingo (16/09) quando retornava de Juazeiro do Ceará para sua cidade de origem Santa Luzia do Norte em Alagoas, deixando um saldo de um morto e dezessete.
Segundo testemunhas do sinistro, o coletivo trafegava no sentido Quipapá-divisa Al/Pe quando motorista identificado como Antonio Gomes da Silva (que fugiu do flagrante) perdeu a direção, capotou no leito da rodovia oportunidade em que o coletivo ficou em sentido contrário ao seu destino No momento do acidente, a pista estava escorregadia e chovia muito. A passageira do ultimo banco identificada como Vandete Paixão da Silva de 67 anos de idade, que vinha dormindo teve morte imediata em função de escoriações generalizadas principalmente no busco e cabeça tendo seu cadáver sido removido pela PRF para o necrotério da cidade de Quipapá onde aguarda liberação. O delegado distrital João Bosco ao tomar conhecimento do acidente, determinou a abertura do competente inquerito a escrivã Kezia Francisco. A ocorrencia foi atendida pelo agente Marcelo daquela delegacia.
Inicialmente, os feridos em numero de 17 foram socorridos na Unidade Mista Maria Digna em Quipapá de onde foram transferidos por ambulâncias da região para o Hospital Regional de Caruaru. Nem na Delegacia de Policia nem os agentes da patrulha Rodoviária Federal Augusto e Roberto Carlos que atenderam a ocorrência anotaram os nomes das vitimas em função da pressa em prestar socorro aos feridos.
No Hospital Maria digna foi fornecido a imprensa os telefone do Hospital Regional de Caruaru: todos procedidos do código 081 – 3719-9409, 3722-0100, 3721-5119 e 32719-9400. Segundo a mesma fonte, alguns dos acidentados correm risco de vida.
antonioaragão // com ivan nunes – blog a palavra
e sanelva neto (colaboradores)