Os peritos que realizaram levantamento na rádio atacada durante a madrugada em União dos Palmares descobriram que duas portas – uma de vidro e outra madeira – foram arrombadas, que uma parede foi destruída por explosão e ainda um forte cheiro de gasolina dentro do prédio.
Pelas primeiras informações colhidas pelos peritos no local, um artefato foi colocado na rádio, que, detonado, provocou o incêndio. As chamas se espalharam rapidamente devido ao material encontrado no estúdio considerado altamente inflamável.
O perito responsável pelo laudo é Marcione Azevedo. O levantamento com as causas da explosão deverá ficar pronto em dez dias, segundo informou a assessoria de comunicação da Perícia Oficial.
A rádio Farol FM, de propriedade do deputado federal João Caldas, foi alvo de ataque na madrugada desta quinta-feira (13). O parlamentar usou a tribuna da Câmara para denunciar o fato e cobrar que a investigação seja feita pela Polícia Federal.
Segundo a polícia, a explosão ocorreu pouco depois das 4h. Populares acionaram os militares informando que ouviram o barulho da explosão e, ao sairem à rua, teriam visto dois homens correndo de dentro do prédio onde funcionava a rádio e fugindo em uma motocicleta, que não teve modelo e placa visualizados.
gazetaweb //
regina carvalho