29/09/2025 21:56:44

Brasil
13/09/2012 18:40:24

João Caldas fala sobre atentado em rádio na sessão da Câmara Federal

João Caldas fala sobre atentado em rádio na sessão da Câmara Federal
Deputdo João Caldas se pronunciou no Congresso

primeiraedição //

marcos filipe sousa

 

Na sessão desta quinta-feira (13) na Câmara Federal, o deputado por Alagoas, João Caldas (PEN), se pronunciou sobre o atentado que a Rádio Farol em União dos Palmares sofreu durante a madrugada.

 

“Venho com tristeza fazer uma denúncia do que está acontecendo em União dos Palmares”, foram com essas palavras que o parlamentar começou o pronunciamento. João Caldas classificou o ato como antidemocrático, descabido e terrorista. “Foram pessoas que querem viver na impunidade e no crime”, completou.

 

O deputado fez referência ao imperador romano que colocou fogo na cidade: “Nero se fez presente em União dos Palmares. E graças a caixa d’água que foi atingida, as chamas não chegaram as residências vizinhas. Evitando uma tragédia maior”.

 

Ele ainda disse que não quer apontar culpados e pediu a intervenção da Polícia Federal (PF). “Peço ao superintendente da PF em Alagoas que tome conta do caso, já que qualquer meio de comunicação está atrelado a jurisdição federal”, colocou.

 

Caldas relatou que o atentado aconteceu um dia depois que a rádio divulgou um áudio entre o atual prefeito da cidade, Areski Freitas Júnior e o ex-governador do estado e concorrente a disputa eleitoral deste ano, Manoel Gomes de Barros. “No trecho divulgado ontem, a atual prefeito diz que não irá matar a galinha dos ovos de ouro e se começar a divisão, ninguém comerá os ovos”, descreveu.

 

Segundo o parlamentar, o áudio ainda traz a discrição de troca de favores e distribuição de tijolos e empregos na cidade. “Se não fosse o empresário João Lyra que cultiva há 60 anos a cana de açúcar, a cidade já teria morrido”, e continuou: “Onde está o Ministério Público Estadual que ainda não investigou isso?”.

 

João Calda disse que o atentando ocorreu porque a rádio estaria divulgando a verdade e que a Prefeitura está sendo usada para benefício de um candidato. E concluiu: “Quem fez isso está acostumado a ganhar eleições no chicote e na bala”.