29/09/2025 19:05:08

Municípios
31/08/2012 10:56:41

Estudante é baleado dentro de escola

Estudante é baleado dentro de escola
Vista aérea de Chã Preta

mais.al //

renato buarque

 

A Polícia Civil registrou, nesta quinta-feira (30), mais um caso de violência ocorrido dentro de um escola da rede pública, no município de Chã Preta.

 

Os primeiros informes dão conta de que o incidente teria ocorrido durante uma apresentação cultural, em alusão ao cangaço alagoano, que acontecia na Escola Municipal Amélia Vasconcelos. Uma espingarda do tipo soca tempero disparou acidentalmente, atingiindo o rosto do estudante André da Silva, que foi levado ao Hospital-Regional de Viçosa, onde foi atendido.

 

A Polícia apurou, ainda, que a arma foi levada ao estabelecimento de ensino por dois estudantes, que residem na zona rural do município de Chã Preta e que o dono do artefato já teria sido identificado.

 

Durante a apresentação folclórica os estudantes foram orientados pelo corpo docente da escola a levar para a apresentação armas ou artefatos de brinquedo, que rememorassem o tempo do cangaço, mas esses dois estudantes levaram a espingarda acima mencionada.

 

Os estudantes e todos os responsáveis pela festividade folclórica na Escola Amélia Vasconcelos foram levados para a Delegacia Distrital de Chã Preta, onde prestaram depoimento. Quanto ao dono da arma diligências devem ser empenhadas para prendê-lo.

 

Além disso, quando a notícia se espalhou na cidade, de que um aluno da escola havia sido baleado, um grande tumulto se instalou à porta da instituição de ensino, onde os pais se aglomeravam para saber notícias dos filhos, que participavam das festividades.