emergência190//
ricardo alexandre-castelo branco - wallace bruno
Uma operação do Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual, e 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), desarticulou uma quadrilha, acusada de assaltos a bancos e crimes de homicídios. A operação aconteceu nos bairro do Cidade Universitária e Benedito Bentes, onde dois dos integrantes do bando ficaram feridos em uma troca de tiros com a polícia.
A operação teve início no Loteamento Aracauã, no bairro Cidade Universitária, onde foram presos alguns acusados e prosseguiu até o bairro do Benedito Bentes, na Avenida Pratagy, onde a outra parte do bando foi presa. Com o grupo os policiais encontraram Armas, cocaína, celulares e outros objetos. Entre os presos está um reeducando do sistema prisional, que usava uma tornozeleira eletrônica.
Segundo a polícia o grupo é acusado de ter cometido vários assassinatos na parte alta de Maceió, entre eles o assassinato de um adolescente identificado como “Maicon”. Ainda segundo a polícia, o grupo se prepara para executar um homem identificado como “Josimar”, que seria assassinado nesta segunda-feira (06).
Foram presos: Alexandre dos Santos Alves, 32, vulgo “Peixe”; José Wilkson Mendonça da Silva, 26, o “Quinha”; Alberson Gomes Miranda, 23, o “Léle”; Anderson de Mendonça Tenório, 27, o “Andinho”; Alessandro Araújo de Melo, 34, o “Alex”, usava tornozeleira eletrônica ; Maxuela Santos Moura Lima, 26; Jaqueline Ferreira Santos, 21 e a adolescente E.M.M.S, 13. Dois homens foram baleados e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), Jeferson Gomes dos Santos, 23 e Antônio Sebastião Santos Neto, 30.
A Força Tática 1 e 2, do 5º BPM, sob o comando do tenenten Joprdão, realizou comandou a operação.Todos os acusados foram encaminhados para a Central de Polícia, onde foram ouvidos.