O Delegado Regional em União dos Palmares Dr. Valdeks Pereira iniciou na manhã desta segunda feira o inquérito que vai apurar o crime de latrocínio ocorrido na noite do sábado (04/08) na estrada vicinal da Fazenda Frios (a 4 km do centro da cidade), nas proximidades de um motel que vitimou o trabalhador rural Ivanildo dos Santos de 31 anos de idade, residente no local conhecido como ‘antigo escritório’ também na Fazenda Frios.
A equipe do Delegado de Murici Dr. Robson Coutinho de plantão na Delegacia Regional de União dos Palmares apurou logo após a consumação do delito que Ivanildo havia saído de casa no inicio da noite em companhia de dois amigos que a policia está investigando se serão os suspeitos ou testemunhas e foi encontrado por populares agonizando por volta das 21:00 com uma profunda facada no peito, sem a camisa e a carteira porta cédulas.
Familiares da vitima afirmam que Ivanildo era um homem pacato e reservado, não tinha inimigos e não consumia ou traficava drogas o que leva o Delegado a linha de investigação de latrocínio.
A vitima veio a óbito quando recebia os primeiros socorros médicos no Hospital Regional São Vicente de Paulo de onde foi recolhido para o IML para a necropsia.
Atropelamento
Na tarde do domingo (05/08) o catador de latas Jorge Feliciano dos Santos de 53 anos de idade residente no Bairro Sagrada Família na periferia de União dos Palmares foi colhido por um carro no quilometro 34,2 da BR-104 quando saia do Bairro Nossa Senhora das Dores para sua residência em direção a sua residencia.
Segundo testemunhas, o veiculo que atropelou Jorge desenvolvia alta velocidade mesmo estando a 200 metros do radar eletrônico instalado no km. 34. Ao pressentir a gravidade do desastre, o condutor do veiculo saiu em disparada não socorrendo a vitima que caminhava em companhia de uma anciã a qual escapou ilesa do acidente.
Socorrida por populares, a vitima deu entrada na emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo cujo medico de plantão constatou a gravidade do caso e acionou o socorro aéreo da SAMU que o conduzia ao HGE de Maceió. Um enfermeiro envolvido na ação de socorro disse que o estado da vitima é considerado ‘desesperador e que suas chances de sobrevivência são poucas’.
Santana do Mundaú
Na noite do sábado por volta das 19:30 hs o pedreiro identificado como Alexandre dos Santos de 39 anos de idade, casado, residente na Avenida Maria Pereira Maia na cidade de Santana do Mundaú a 110 km de Maceió foi alvejado por três tiros provavelmente de revolver calibre dentro de sua residência enquanto assistia televisão com sua família.
Conduzido ao Hospital Regional São Vicente de Paulo, Alexandre foi medicado e em função da gravidade dos ferimentos foi removido por uma ambulância da SAMU para o Hospital Geral do Estado em Maceió onde permanece internado na sala vermelha daquela unidade hospitalar.
A policia desconhece os motivos da agressão que está sendo apurada pelo Delegado Valdeks Pereira que acumulativamente responde por aquele distrito policial.