tribunahoje //
ana paula omena
A família de uma funcionária de uma lotérica, localizada no bairro de Santa Lúcia, parte alta de Maceió, viveu momentos de terror na última quinta-feira, sob a mira de revólveres e criminosos violentos.Os ladrões passaram a noite com a família da funcionária até o amanhecer, posteriormente foram até a lotérica no carro da vítima onde finalmente conseguiram subtrair todo o dinheiro do caixa.
A ocorrência foi registrada pelo 5º Batallhão de Policiamento Militar, responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo da região do Tabuleiro do Martins.
Informações repassadas à polícia pela vítima revelaram que dois criminosos com arma de fogo em punho aproveitaram a chegada da funcionária da lotérica em sua casa no Conjunto Graciliano Ramos para fazê-la refém junto com sua família.
Ela contou na delegacia que os ladrões achavam que a funcionária era a gerente da lotérica e queriam por fim das forças todo o dinheiro do cofre do estabelecimento. A vítima disse ainda que foi difícil convencer os ladrões de que ela não seria a pessoa que estavam procurando. Mesmo assim, os criminosos resolveram manter a funcionária e a família em cárcere privado até o amanhecer, cerca de oito horas.
Já no dia 03, ontem, os ladrões foram com a funcionária até a lotérica no Conjunto Santa Lúcia e abordaram a gerente finalmente, subtraindo R$ 2 mil. Somente após o roubo, os ladrões abandonaram a primeira vítima em seu veículo nas imediações do fato.
Provavelmente, os ladrões já ponteavam os funcionários da lotérica com o objetivo de roubar o estabelecimento. Desde setembro do ano passado, as casas lotéricas de Alagoas têm investido pesado em segurança e estão se blindado para dificultar a ação dos bandidos e assim tentar se proteger dos assaltos. A medida vem dando resultado. Porém, a imaginação dos bandidos está indo além dos vidros blindados.