29/09/2025 20:27:38

Alagoas
02/08/2012 10:24:34

Dois são mortos por espancamento em Maceió; IML registra 5 crimes

Dois são mortos por espancamento em Maceió; IML registra 5 crimes
Ilustração

alagoas24horas //

flávia duarte

 

Cinco pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas em Alagoas, segundo dados da Perícia Oficial do Estado. Entre os casos relatados, dois homens foram mortos por espancamento na periferia da capital alagoana.

De acordo com a perícia, Adeilton dos Santos, 43 anos, foi vítima de espancamento na madrugada desta quinta-feira, dia 2, na parte alta de Maceió – no bairro Cidade Universitária. O homem chegou a ser levado para uma unidade de saúde no bairro do Tabuleiro, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Já no bairro do Jacintinho, a vítima de espancamento foi Alexandre Firmino dos Santos, 20. Ele foi morto em via pública do bairro do Jacintinho na madrugada de hoje. Os dois casos de espancamento não foram relatados no relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).

Ainda no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, outros dois corpos deram entrada no instituto vítimas de violência. Diogo Henrique Santos Mendonça, 23, morto em Massagueira, Marechal Deodoro, e Maximili dos Santos Silva, 27, assassinado no Tabuleiro do Martins. Os dois crimes foram relatados na tarde de ontem pelo Alagoas 24 Horas.

Já em Arapiraca, David da Silva, 26, faleceu na Unidade de Emergência do Agreste após ser atingido por vários disparos de arma de fogo no bairro Senador Arnon de Melo. O crime aconteceu em via pública. Policiais do 3° BPM estiveram no local, mas nenhum morador da região teria presenciado o homicídio.

O relatório do 3° BPM traz também um achado de cadáver na tarde de ontem na cidade de Coité do Nóia – distante 133 quilômetros de Maceió. A vítima, até o momento não identificada, foi encontrada em adiantado estado de decomposição num matagal do Sítio Areias, na zona rural da cidade. A polícia não soube identificar o sexo da vítima. Não há registro da entrada do corpo no IML de Arapiraca no relatório da Perícia Oficial.