tribunahoje //
nigel santana
Os cinco magistrados que compõem a 17ª Vara Criminal da Capital foram homenageados pela Superintendência da Polícia Federal pelo seu combate ao crime organizado em Alagoas.
Durante a solenidade, o superintendente da PF, Omar Gabriel Haj Mussi ressaltou que atuação dos magistrados tem sido destaque em todo o Estado justamente por contribuir efetivamente com a segurança pública do estado.
Durante a solenidade, os juízes Maurício Brêda, Geraldo Amorim, Sandro Amorim, Ana Rachel e Rodolfo Osório Gatto receberam honrarias pelo desempenho de seus trabalhos.
O juiz Maurício Brêda foi convidado para fazer um discurso em nome do colegiado. Brêda lembrou do início da 17ª Vara no ano de 2006, em decorrência do elevado número de crimes de sequestro que havia em Alagoas.
“Quando a 17ª Vara Criminal da Capital foi criada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas face aos sequestros vivenciados pela população alagoana. E foi com um trabalho sério que conseguimos mostrar que o colegiado de juízes está firme no combate ao crime organizado. É também através dessa união com Polícia Federal, Civil e Militar, além do Grupo de Combate às Organizações Criminosas [Gecoc, MP] que todas as medidas urgentes são acatadas em combate ao quem está contra a lei”, discursou Maurício Brêda.
O magistrado lembrou ainda que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em retirar algumas atribuições da 17ª Vara Criminal não desmotivou a atuação dos juízes. Pelo contrário, a ação movida deixou o colegiado mais forte.