29/09/2025 23:04:22

Polícia
31/07/2012 15:20:57

PRF prende três pessoas e recupera dois veículos roubados‏

PRF prende três pessoas e recupera dois veículos roubados‏
Bliz PREF em União dos Palmares ontem

cadaminuto //

ascom prf-al

 

Três pessoas foram presas e dois veículos roubados foram recuperados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de ontem (30), em Alagoas. As ocorrências aconteceram nos municípios de Maceió, Junqueiro, Murici e Rio Largo.

 

Por volta das 19h, no km 195 da BR 101, em Junqueiro, agentes da PRF abordaram uma caminhonete Toyota Hilux, com placa de Alagoas, e realizaram uma vistoria no automóvel. Durante a fiscalização, 12 munições de cal. 12 e uma munição de cal. 357 foram encontradas.

O condutor do carro, um empresário de 39 anos, que não possuía porte de arma, foi preso por transportar os projéteis sem autorização. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária em São Miguel dos Campos/AL.

 

Já em Maceió, perto das 20h, uma perseguição na BR 104 acabou com a recuperação de um veículo roubado. De acordo com informações coletadas pela PRF, um veículo GM Celta, utilizando uma placa fria, estava sendo acompanhado por uma viatura da Polícia Militar (PM/AL) quando provocou um acidente envolvendo três veículos. A PRF foi ao local e constatou que o GM Celta era roubado. O condutor suspeito fugiu logo após a colisão. O carro foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

 

Também na BR 104, em Murici, um foragido da Justiça foi preso. Um conselheiro tutelar, de 41 anos, estava viajando como passageiro de um Fiat Uno quando foi capturado pelos agentes da PRF. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Comarca de Serra Talhada/PE. Após preso, o acusado foi levado para a Delegacia Regional em União dos Palmares.

Por fim, já na madrugada desta terça-feira (31), policiais rodoviários federais abordaram um GM Vectra, com placa do Espírito Santo, no km 86 da BR 101. No momento da fiscalização, o condutor, um vendedor de automóveis de 25 anos, apresentou uma CNH falsa. No campo categoria, ao invés de constar apenas “D”, havia a inscrição “AD”, o que lhe permitiria conduzir, além de veículos de passageiros, motocicletas.

 

Os policiais descobriram, também, que o automóvel possuía um registro de roubo datado de março deste ano. Segundo o relato, o carro foi assaltado, no dia 6 daquele mês, no Estado do Espírito Santo. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Polícia Civil na capital.

 

OUTRAS PRISÕES NO FIM DE SEMANA

 

No último fim de semana, a PRF já havia prendido dez pessoas, quatro delas por porte ilegal de arma de fogo, quatro por crimes ambientais, uma por posse de droga e outra por sonegação fiscal.

 

Além das prisões, três revólveres com 29 munições foram apreendidos, além de três aves silvestres e três galos que seriam utilizados em rinhas