A 21ª Zona Eleitoral que abrange os municípios de União dos Palmares e Santana do Mundaú programou para a tarde deste terça feira (31/07) no Auditório do Fórum Eleitoral Ernande Lopes Dorvileé na Rua Marechal Deodoro no centro da cidade, prova de escolaridade para os candidatos que não anexaram à documentação a prova de escolaridade quando requereram registro junto à Justiça Eleitoral.
A informação é do analista judiciário e Chefe do Cartório da 21ª Zona José Carlos Ramalho que na tarde de ontem expediu Nota Oficial com a imprensa informando o fato e que por telefone afirmou a TRIBUNA se tratar apenas de um ‘ditado’ simples que os candidatos necessitam copiar para posteriormente ser submetido a avaliação.
A ‘prova’ apesar de simples despertou a curiosidade da comunidade de uma feita que é público e notório que os candidatos principalmente a vereadores destes ano têm baixa escolaridade a exemplo de alguns legisladores que já ocupam um cargo atualmente, o que contrasta com os dois candidatos a prefeito – ‘Dr.’ Mano é economista e ‘Dr.’ Beto é médico, portanto ambos com formação universitária.
Estima-se que dos 142 inscritos que postulam o cargo, pelo menos 80% deva se submeter à prova, para alguns ‘um verdadeiro vestibular’ que antecede o julgamento popular do dia 7 de outubro. A ‘prova’ será ministrada pelo Juiz Eleitoral Dr. Ygor Vieira de Figueiredo, porém não foi divulgado quando será anunciado o resultado.
antonio aragão //