Por volta das 17:55 hs desta segunda feira (30/07) técnicos da Eletrobrás religaram o potencial energético da Prefeitura Municipal de União dos Palmares, Câmara Municipal de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação que havia sido interrompido pela manhã sob o argumento de inadimplência do município para com a empresa cessionária de energia.
Durante a tarde, a reportagem deste informativo ao tomar conhecimento do fato localizou o prefeito Dr. Areski Freitas que disse haver sido surpreendido com a ação da concessionária de uma feita que uma das cláusulas do contrato assinado com o município é claro ao afirmar que ‘após 90 dias de débito, o devedor inadimplente será oficialmente avisado do corte a partir de quando terá mais 15 dias para pagar o débito’ o que não teria sido cumprido pois a trinta dias passados havia sido efetuado o ultimo pagamento segundo informações do gestor.
No final da tarde foi o próprio Dr. Areski que ligou para a redação informando que uma equipe já se encontrava na prefeitura religando a energia. Mais uma vez perguntado se haveria providencias sobre o mal entendido, o prefeito foi enfático ao afirmar ‘que como havia colocado durante a tarde, estava predisposto a amanhã pela manhã acionar o Departamento Jurídico e cobrar da empresa os danos materiais (a sede da municipalidade, a câmara e da secretaria de educação ficaram durante todo dia sem funcionar) além do dano moral causado a administração, já que estávamos dentro do estabelecido no contrato’ sentenciou o gestor.
antonio aragão //