29/09/2025 23:06:03

Municípios
30/07/2012 16:15:38

Eletrobrás corta a energia da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Secretaria de Educação de União dos Palmares

Eletrobrás corta a energia da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Secretaria de Educação de União dos Palmares
Prefeitura Municipal de União dos Palmares

A Eletrobrás interrompeu na manhã desta segunda feira (30/07) o fornecimento de energia elétrica na Prefeitura Municipal de União dos Palmares, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação sob o argumento de inadimplência do governo municipal para com a empresa, retirando das proximidades dos três locais uma espécie de ‘chave’ conhecida popularmente como ‘taboca’ (que serve para ligar-desligar o fornecimento) com receio dos eletricistas do município efetuar a religação.

O prefeito Dr. Areski de Freitas localizado pela reportagem em uma obra no Bairro Roberto Correia de Araujo disse que ‘no Contrato da Prefeitura Municipal com a Eletrobrás consta uma cláusula que estipula um prazo de 90 dias para o débito ser saldado acrescentado de uma tolerância de mais 15 dias após o que se a inadimplência persistir haverá o corte. No caso de hoje, para minha surpresa, com apenas 30 dias de atraso, o potencial energético foi cortado e amanhã pela manhã deverá ser restabelecido. Em função do abuso, determinei a Procuradoria do Município a abrir processo contra a empresa pelo não cumprimento da cláusula contratual’.

Um funcionário da Eletrobrás provocado a falar sobre o assunto, após pedir para não ser identificado, disse que ‘o corte e a religação nesta região do Estado está a cargo do Escritório Regional localizado em Rio Largo na região metropolitana de Maceió, pelo que não posso informar nada’ disse o funcionário.

Pelo fato da Câmara Municipal estar de recesso (deverá voltar no próximo dia 08/08) e pelo fato ter chegado ao conhecimento da imprensa no horário da tarde (o poder funciona das 07:00 as 13:00 hs) ninguém foi localizado para falar sobre o assunto a exemplo do Secretario de Educação que não estava na sede da repartição.

antonio aragão //

 

 


Galeria