Por volta das 21:30 hs deste domingo (20/07) quando bebia em companhia de amigos em um bar localizado na Avenida João Lyra Filho, na periferia de União dos Palmares, o assessor parlamentar da Câmara de Vereadores de União dos Palmares José Marcelo da Silva alcunhado de ‘Barraquinha’ de 31 anos de idade, residente na Rua Luiz Gomes de Freitas no centro da cidade foi atingido por tiros provavelmente de revolver disparados por dois motociclistas que circulavam em uma motocicleta YBR azul de placas não anotadas que atingiram a região lombar da vitima.
Segundo relato de testemunhas, ‘Barraquinha’ mesmo ferido se dirigiu guiando uma motocicleta de sua propriedade até a Avenida Monsenhor Clóvis no centro da cidade onde pediu auxilio a um amigo que trabalha como vigilante que por sua vez acionou o vereador Edvan Correia Santos (Bobo) em cujo gabinete ‘Barraquinha’ trabalha e o bacharel Marcos Paulo além do empresário Márcio Mitonori que o conduziram até o Hospital Regional São Vicente de Paulo onde recebeu os primeiros socorros médicos.
Mesmo sem correr risco de vida, por determinação da médica plantonista do hospital, José Marcelo da Silva foi conduzido por uma ambulância da SAMU para o HGE em Maceió onde permanece internado em observação.
O vereador Bobo em contato telefônico com a editoria deste sitio informativo disse que ‘todas as providencias foram tomadas em relação à preservação e a saúde de Barraquinha; lamento, porém, a violência que atinge a sociedade não apenas de União dos Palmares, mas de Alagoas. Veja: os tiros desferidos poderiam ter atingido outras pessoas e causado uma tragédia... até quando vamos conviver com este estado de coisas’? – finalizou o parlamentar.
Ao tomar conhecimento do fato, a ten. Pollyana de Almeida Barros Oficial de Operações do 2º BPM determinou que duas viaturas – uma da RP e a outra do PELOPES - se deslocassem ao local e efetuassem uma varredura nas imediações em busca dos acusados, porém ninguém foi preso.
antonioaragão //
ascom 2º BPM