tudonahora //
paulo victor correia
Em jogo da 6ª rodada da Série D, o CSA buscava uma virtual classificação a encaminhou ao vencer o Sousa por 2 x 1, na tarde deste domingo (29), no Estádio Rei Pelé. A partida teve transmissão ao vivo da Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e do Tudo na Hora.
Clique aqui e veja os gols.
No primeiro tempo, o Azulão sufocava o adversário na saída de bola e pressionava em busca do primeiro gol, chegando com perigo em alguns momentos. Jogando bem também na zaga, o time marujo não abria espaço para o Sousa, que não conseguia chutar para o gol. Melhor na partida, o CSA abriu o marcador com o zagueiro Cleberson, aos 20 minutos. Mesmo em cima, o Azulão sofreu o empate quando Vitinha marcou aos 25. Depois do gol, o Sousa tentava equilibrar a partida, só que o CSA tinha mais posse de bola, porém não atacava com tanta intensidade. Os minutos finais da primeira foram pegados e com o Azulão chegando mais ao gol e aos 43 minutos, Jucemar deixou o dele, desempatando o jogo.
Na etapa final, o Sousa voltou mais ofensivo e atacava em bloco, porém sem concluir com qualidade. Um pouco travado, o CSA não tinha pressa para tentar o gol e se defendia mais. Depois, o Azulão cresceu no jogo e buscava ampliar o marcador, só que ainda sem chutar bem. O duelo seguiu pegado e os dois times cometiam muitas faltas, assim, quebrando a movimentação da partida. Da metade para o final do jogo, tanto o CSA quanto o Sousa, esqueceram de fazer falta e o duelo voltou a ser movimentado, com os dois times chegando rapidamente ao ataque. Precisando do gol, os paraibanos ficavam mais tempo no setor ofensivo, enquanto os alagoanos estavam recuados esperando contra-atacar. No final do jogo, o Dinossauro pressionou bastante e o Azulão se segurou, assim, garantindo mais uma vitória.
Com o resultado de 2 x 1, o CSA se isolou na liderança do grupo A4 com 13 pontos. O Sousa é o 2º colocado com 8 pontos ganhos.
1º tempo
O Azulão começou indo para cima assim que o árbitro deu início ao jogo. Forçado a recuar, o time paraibano se segurava como podia.
Com mais atitude ofensiva, o CSA continuava procurando o gol, mas não conseguia chutar com perigo.
Aos 7 minutos, Paulinho Macaíba chutou de fora da área e Genivaldo defendeu sem dificuldade.
Por pouco o CSA não abriu o placar aos 12. Ronaldo limpou a zaga, chutou cruzado e o goleiro espalmou. Levi ficaria livre para chutar mas a zaga tirou a bola na hora certa para o Sousa. Um minuto depois, Jucemar experimentou de longe e mandou para fora.
Na pressão, o time marujo tentou de novo aos 14 minutos. A bola foi levantada na área e Paulinho Macaíba cabeceou por cima da meta.
O CSA era melhor no jogo e atacava a todo momento. Bem no setor defensivo, o time da casa não abria espaços para o Sousa concluir ao gol.
Em mais um bom lance, a bola foi cruzada na área e Cleberson cabeceou, mas Genivaldo saltou e tirou para a linha de fundo.
É GOL! Na cobrança do escanteio, Cleberson subiu mais que todo mundo e colocou a bola no fundo do gol. CSA 1x0, aos 20 minutos.
Tentando reagir, o Sousa atacou cinco minutos depois. Ricardo invadiu a área e chutou fraco no meio do gol e Flávio defendeu.
É GOL! Em contra-ataque rápido, Vitinho recebeu de Jean Alisson em velocidade, tirou de Flávio e mandou para o gol. É o empate do Sousa: 1x1.
Depois do gol, o Sousa buscava equilibrar o jogo, mas o CSA conseguia ficar mais tempo com a bola, só que deixava de assustar o goleiro adversário.
Cobrando falta aos 33 minutos, Ronaldo soltou o pé e a bola passou perto do gol, mas foi para fora. Aos 37 foi a vez de Washington, que recebeu pela direita e chutou com a equerda, só que por cima da meta.
Nos minutos finais, o jogo era pegado, com o CSA atacando mais e o Sousa tentando contra-atacar.
É GOL! Aos 43 minutos, Washington deu um ótimo passe para Jucemar, que na cara do gol tocou na saída do goleiro. CSA 2x1.
Com esse gol, o time da casa foi para o intervalo vencendo.
2º tempo
O Sousa voltou com uma postura mais ofensiva, só que o CSA marcava muito bem e não deixava os paraibanos chutarem com qualidade.
Aos 4 minutos, o Dinossauro marcou com Esquerdinha, de cabeça, mas a arbitragem havia marcado falta antes da conclusão.
Um pouco travado, o CSA saia pouco para o ataque e passava mais tempo se defendendo. Só que depois o Azulão melhorou, procurando o gol no erro do adversário, mas nenhum dos dois times atacavam perigosamente.
A partida era pegada, principalmente no setor de meio campo. Com os dois times cometendo muitas faltas, o jogo ficou morno e sem tantos chutes ao gol.
Aos 22 minutos, Jonatas arriscou de fora da área e Genivaldo fez uma boa defesa. No lance seguinte, Nilsinho recebeu na grande área e chutou fraco, nas mãos de Flávio.
Tentando o empate, o Sousa arriscou de longe com Daniel, aos 26 minutos, mas pegou mal na bola, que subiu muito e foi para fora.
O duelo voltou a ser movimentado e o Azulão e o Dinossauro conseguiam atacar a todo instante em velocidade.
Posteriormente, o time paraibano passou a ficar mais tempo com a bola e mais no setor ofensivo. Enquanto isso a equipe alagoana ficou na retranca esperando o contra-ataque.
Aos 38 minutos, Gustavo foi lançado na grande área e chutou cruzado, por cima do gol.
O Sousa pressionava nos minutos finais, e completamente atrás, o CSA apenas afastava a bola como podia. Assim, o Azulão segurou o jogo e conseguiu mais uma vitória.
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro Série D 2012 – 6ª rodada
Jogo: CSA x Sousa
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 29/07 (domingo)
Hora: 16h
Árbitro: Claudio Mercante Júnior (Asp. FIFA-PE)
Auxiliar 1: José P. Wanderley da Silva (CBF-PE)
Auxiliar 2: Clóvis Amaral da Silva (CBF-PE)
CSA:
1- Flávio
2- Leandrinho
3- Leandro
6- Cleberson
4- Fabiano
5- Levi
8- Jucemar
11- Celico
10- Ronaldo (18-Jonatas, aos 15” do 2T)
7- Washington (15-Marcelo, aos 30” do 2T)
9- Paulinho Macaíba (17-Warley, aos 10” do 2T)
Técnico: Lorival Santos
Banco CSA: 12-Beto, 13-Rafael Araújo, 14-Sinval, 15-Marcelo, 16-Safira, 17-Warley, 18-Jonatas
Sousa:
1- Genivaldo
2- Junior Sertânia (13-Gustavo, aos 13” do 2T)
3- Henrique (17-Lima, aos 34” do 2T)
4- Alisson
6- Camilo
5- Ricardo Mamborê
7- Gideon
8- Daniel
10- Jean Alisson
11- Esquerdinha (18-Nilsinho, aos 13” do 2T)
9- Vitinho
Técnico: Suélio Lacerda
Banco Sousa: 12-Bel, 13-Gustavo, 14-Eduardo 15-Carlos Henrique, 16-Juninho, 17-Lima, 18-Nilsinho.