Por volta das 21:40 hs deste sábado (29/07), ao retornar para as dependências do 2º BPM na viatura do PELOPES (equipe Charles) após apurar uma denuncia de roubo de celular, o ten. Franklin Oficial de Operações de plantão observou que os cinco passageiros do Fiat Uno preto placas 1538-Al matriculado em São Miguel dos Campos estavam nervosos e desconfiados, e deu ordem para o motorista parar o veiculo.
Na abordagem inicial, os militares encontraram embaixo do banco de passageiros na parte da frente do carro um revolver Taurus calibre 32 com três munições (duas intactas e uma falhada). No cano da arma cuja numeração está parcialmente raspada, o cheiro forte de pólvora denuncia o uso recente da arma.
Foram detidos para averiguação Ronaldo Oliveira Pimentel de 30 anos residente nas ‘Casas Novas’ que é vigilante de um grupo escolar na margem da estrada na cidade de Marechal Deodoro, Aluizio Oliveira da Silva com 24 anos, agricultor, residente no sitio Boa Vista zona rural também em Marechal Deodoro, o menor F.S.L. de 17 anhos de idade, estudante, Erik Vicente da Silva de 19 anos, vendedor ambulante (ambos residentes próximo do local conhecido como ‘Malhadas’) e o comerciante Antonio da Silva de 28 anos residente no Loteamento Enseada do Frade também na cidade de Marechal Deodoro.
Nenhum dos detidos assumiu a propriedade da arma, porém quando foram conduzidos a Delegacia Regional o chefe de Expediente agente Ivanildo Barbosa da equipe do Dr. Robson Coutinho que é Delegado das cidades de Murici e Branquinha de plantão na Regional de União constatou que o revolver pertencia ao vigilante Ronaldo Oliveira Pimentel.
O ten. Franklin também informou que o carro era financiado e ‘estourado’ o que no jargão policial significa que está com as prestações atrasadas. Há informações que o grupo havia participado como observadores da ‘Festa dos Jipeiros’ que ocorre no município vizinho de São José da Laje e que no trajeto Laje/União, o quinteto teria parado no Bar Jacutinga (na margem da BR-104 já no município de União) onde beberam.
antonio aragão //