gazetaweb //
regina carvalho
Os policiais militares acusados em crimes e que estão recolhidos em módulo especial do presídio Baldomero Cavalcanti serão transferidos na próxima semana, segundo informou assessoria de comunicação da PM. A medida foi determinada pela corregedoria de Justiça que chegou a estipular prazo para a saída, até a segunda quinzena de julho.
Na segunda-feira, dia 23, deve ser publicado boletim da corporação com detalhes sobre a transferência. Os militares irão para os batalhões de origem, conforme determinação da corregedoria. “É uma situação nova para os batalhões, por isso é preciso adequações. A transferência será, sem dúvida, na próxima semana”, informou a assessoria de comunicação do comando-geral da PM.
A ida para Baldomero ocorreu em dezembro do ano passado e veio após determinação do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) que encontrou irregularidades no Presídio Militar, que foi, em seguida, interditado sob a alegação de que lá os policiais estariam tendo regalias.
O Conseg também afirmou que o espaço não era dotado de segurança e que os presos poderiam, se quisessem, fugir do local.
As associações militares defendem a saída dos policiais do Baldomero alegando que, no presídio, eles estariam correndo risco.