tribunahoje //
william rocha
O Grupo Especial de Combate a Operações Criminosas (Gecoc) cumpriu nesta quinta-feira (19) quatro mandados de busca e apreensão contra crimes de pedofilia na cidade de Rio Largo. A operação teve auxílio dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Radiopatrulha (BPRp) da Polícia Militar.
Segundo informações, um bar localizado na periferia da cidade servia como ponto de encontro para repasse de imagens e encontros de clientes com menores de idade. De acordo com as investigações, o dono do bar, identificado apenas como “Van”, seria uma das pessoas que faziam as negociações.
Com os mandados de busca e apreensão, os policiais puderam fazer vistorias dentro de duas residências. Em uma delas, foram encontrados computadores e mídias que continham imagens de crianças nuas e em poses sensuais.
De acordo com o Gecoc, a Pousada Rio Largo seria um dos locais onde eram realizados os encontros. O proprietário desmentiu as acusações.
Outra operação
Em julho de 2011, uma outra operação foi deflagrada em Rio Largo com o objetivo de desmontar o esquema de exploração sexual de crianças no município. Na ocasião, computadores, pen drives e quatro armas foram apreendidas. Três pessoas chegaram a ser presas, inclusive um jornalista que acabou sendo liberado em seguida por falta de provas.
O grupo investigado na ação desta quinta-feira teria ligação com as pessoas envolvidas na operação do ano passado.