tudonahora //
Um grupo de motoristas de transporte alternativo de Rio Largo bloqueou a BR-104, próximo ao conjunto Eustáquio Gomes de Melo, em Maceió, desde o início da tarde desta sexta-feira (20). O protesto durou duas horas e os motoristas cobravam da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) autorização para realizar viagens até o bairro do Tabuleiro.
Os manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram os dois lados da BR-104, o que causou grande congestionamento na região. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, os motoristas afirmam que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) determinou que essas vans estariam impedidas de prosseguir viagem até o Tabuleiro, detrminando que os veículos deveriam realizar o retorno no bairro do Eustáquio Gomes. A medida gerou o protesto do grupo.
A PRF disse ainda que eles afirmaram que a SMTT de Maceió estaria realizando prisões de veículos na rodovia que desobedeceram a determinação nos últimos dias. Os motoristas querem a revisão da medida para dar fim ao protesto.
O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar (PM) conseguiu negociar o fim do bloqueio. Os motoristas irão se reunir com dirigentes da SMTT ainda esta tarde para expor as reivindicações e tentar entrar em um acordo. O trânsito já foi normalizado na região.