blogapalavra //
ivan nunes
Amanhã,20, para os católicos, é dia de celebrar o aniversário de morte do Padre Cícero Romão Batista. Aproveitando esse evento religioso, a principal agenda dos políticos será a de acompanhar a celebração da missa campal que ocorrerá na praça reformada três vezes, que mantém uma estátua do homenageado do dia.
Será a manhã da beatificação dos candidatos a prefeito e vereador. Eles vão chegar logo cedinho, alguns vão se amoitar nos cantos, outros nos bares e restaurantes e aguardar o desembarque dos devotos de padre Cícero que chegam de caminhão F4000 do tipo pau-de-arara.
Manoel Gomes de Barros e Beto Baia se tornarão fáceis, acessíveis aos olhos dos eleitores que terão seus títulos cabalados para o dia 7 de outubro, data magna para a escolha do sucessor do prefeito, Kil de Freitas, envolvido até o gogó no escandalo da merenda escolar pelo valor pago por ele, de forma estratosférica.
Apenas para lembrar, o quilo de charque que hoje é vendido a até R$ 10 ou 12 reais o quilo, Kil de Freitas autorizou que fossem pagos R$ 18,00 - houve majoração também nos preços do biscoito e uma dezenas de produtos comestíveis das crianças.
A missa em homenagem a Padre Cícero Romão Batista será a pauta exclusiva de candidatos a prefeito e vereador de União dos Palmares, neste começo de temporada a caça pelo voto. Mesmo que alguns não queiram. Recomenda-se vestir preto.