Mais um assassinato motivado pelo tráfico e consumo de drogas ocorreu na noite desta segunda feira (16/07) por volta das 18:50 hs na cidade de Murici. As primeiras informações chegadas a redação deste portal informativo dá conta de que a vitima identificada como Jair Melo vulgo ‘Soninho’ de aproximadamente 25 anos de idade, residente nas proximidades da ‘Feirinha do Jacintinho’ em Maceió foi atingido por cinco tiros na Praça Dom Bosco na parte alta da cidade, a 65 km. de Maceió.
Com mais este crime, a policia contabiliza seis assassinatos nas ultimas 72 horas (desde a ultima sexta feira 14/07), a saber: no dia 14/08 na localidade conhecida como ‘Pista Nova’ policiais lotados na 3ª Companhia foram chamada para atender uma ocorrência de uma tentativa de homicídio que estava em andamento. Ao chegar ao local, constataram que a vitima Julio César Ferreira da Silva de 17 anos de idade, em função da gravidade dos ferimentos havia entrado em óbito. A ocorrência foi registrada na Delegacia local.
O segundo crime foi registrado no dia 15/07 que vitimou à facadas na Rua Pedro Timóteo Filho o agricultor Antonio Carlos da Silva de 24 anos de idade residente na rua onde foi assassinado. O autor do homicídio evadiu-se no local sem ser identificado, e a policia está no seu encalço.
Aos trinta minutos da madruga desta segunda feira (16/07), na Praça Pedro Jaqueira, Paulo Cesar Soares de 24 anos de idade residente na mesma rua foi vitima de tentativa de homicídio quando ao discutir com um elemento foi atingido com uma pedrada na cabeça. O autor da tentativa evadiu-se do local. A vitima foi atendida na Unidade de Saúde para onde foi removida por uma viatura do SAMU tendo entrado em óbito ao receber os primeiros socorros no HGE em Maceió.
Também na manhã desta segunda feira (16/07) a mulher Maria José dos Santos de 24 anos de idade que viajava de carona na motocicleta de seu marido quando retornava para sua residência na Fazenda ‘Brejo’ na zona rural do município após visitar sua família em Murici foi atingida por vários tiros nas costas deflagrados por dois elementos que ocupavam uma motocicleta vermelha que após efetuaram os disparos que atingiram também o pescoço Manoel Simião da Silva (idade não revelada) conhecido sanfoneiro da região deixaram o local em alta velocidade.
A mulher entrou em óbito na hora e Manoel Simião foi conduzido até o HGE em Maceió, cujo estado de saúde inspira cuidados, segundo informações daquela unidade hospitalar. O IML após os trabalhos da necropsia do IC recolheu o corpo da domestica para Arapiraca. Segundo uma irmã da vitima que pediu para não ser identificada disse a policia, que a causa da morte podia ser divida referente a compra de drogas. Esta informação foi repassada a reportagem por um policial envolvido nas investigações.
Com relação ao crime desta noite, o Dr. Robson Coutinho delegado distrital determinou a imediata abertura do competente inquérito a exemplo dos demais casos ocorridos na cidade sob a jurisdição da distrital sob seu comando. A equipe do Delegado Robson Coutinho que está de plantão da Delegacia Regional de União dos Palmares é a da cidade de Branquinha da qual Dr. Coutinho acumula a função de Delegado. A equipe é formada pelo chefe Ivanildo Barbosa, Maria de Lourdes Araujo escrivão e os agentes João Freire e Marcos Antonio.
antonio aragão //