29/09/2025 23:03:33

11/07/2012 12:06:11

População de União vive dia de terror com uma morte na periferia e dois tiroteios no centro da cidade

População de União vive dia de terror com uma morte na periferia e dois tiroteios no centro da cidade
Praça foi palco de tiroteio à noite

A sociedade de União dos Palmares viveu momentos de terror ontem (10/07) desde as 9:00 hs com o assassinato de José Aleandro alcunhado de ‘Bacurau’ que foi executado a tiros na periferia da cidade e entrou em óbito ao receber os primeiros socorros de emergência no Hospital Regional São Vicente de Paulo cujo cadáver foi recolhido no final da tarde para necropsia em Arapiraca.

Por volta das 19:00 hs, quando muitas famílias praticam orações na Praça Padre Cícero no centro da cidade e os amigos se reencontram trazendo consigo seus filhos menores para brincar no parque infantil da praça, o inesperado: um menor que já tem passagens pela policia (irmão de outro menor morto com requintes de crueldade no prédio do antigo escritório da OI) foi vitima de um atentado à bala que ocasionou correia e pânico.

Relato de pessoas que estavam no local e pediram anonimato dá conta de que o menor - alvo dos tiros – há menos de meia hora havia assaltado uma jovem da qual tomou um telefone celular, e que o autor dos disparos agiu da carona de uma motocicleta. Os tiros (dois) ainda atingiram o pequeno ladrão de raspão no braço e no pescoço. Provavelmente por ter passagens pela policia, o menor baleado não se dirigiu ao Hospital, levando a conclusão que os ferimentos foram superficiais e não graves como se pensava inicialmente. No local, como sempre, impera a Lei do Silêncio.

Por volta das duas horas da madrugada deste quarta feira, a estudante Edja Poliana dos Santos de 17 anos de idade, residente na Rua Juvenal Mendonça 173 na periferia da cidade se dirigiu, em companhia de seus familiares ao 2º BPM de Polícia para denunciar que havia sido vitima de um atentado à bala praticado por três pessoas identificadas pela vitima como Geovane Alves dos Santos de 51 anos, a mulher Edlene Gomes da Silva de 49 anos além do menor I.A.S. de 17 anos de idade, todos residentes na Praça da Cohab Nova, também na periferia de União dos Palmares, segundo informou o sargento Marcos e o Boletim da PM expedido na manhã de hoje.

O ten. Henrique que era o Oficial de Operações do Dia determinou rondas nas principais ruas da localidade, inclusive na residência dos acusados, mas nenhum vestígio deles foi encontrado. Não foi informado se os tiros atingiram a menor. O fato deve ser apurado a partir de hoje pelo novo Delegado Regional Dr. Valedck Pereira que substitui o Delegado Antonio Nunes.

Até agora ninguém foi preso.

antonio aragão //