29/09/2025 23:04:22

10/07/2012 20:53:21

Rapaz conhecido como 'Bacurau' foi morto a tiros proximo da 'Ponte do Mata Quatro' na periferia de União

Rapaz conhecido como 'Bacurau' foi morto a tiros proximo da 'Ponte do Mata Quatro' na periferia de União
Corpo de Aleandro agurda remoção para o IML

Um tiroteio ocorrido por volta das 10:45 hs da manhã desta terça feira (10/07) em uma das transversais da Rua Prefeito Afrânio Vergeti nas proximidades da ‘Ponte do Mata Quatro’ no Bairro Roberto Correia de Araujo na periferia de União dos Palmares vitimou fatalmente o ex-presidiário José Aleandro Batista dos Santos de 23 anos de idade vulgo ‘Bacurau’, casado, residente na mesma Travessa onde foi baleado e morto.

Foram disparados cinco tiros contra a vitima que foi atingida por dois tiros fatais sendo um nas costas e outro no braço. Policiais militares que estavam no local, isolaram a área e comunicaram a Polícia Civil disseram que ‘Bacurau’ ainda vivo foi transportando por uma ambulância da SAMU para o Hospital Regional São Vicente de Paulo onde ao receber os primeiros socorros em função da gravidade dos ferimentos veio a falecer.

Policiais lotados na Delegacia Regional de União dos Palmares sob o comando do Delegado Antonio Nunes (que serão substituídos amanhã pela equipe do novo Delegado Regional Dr. Valdek Pereira oriundo de Arapiraca e Palmeira dos Índios) ao tomar conhecimento do fato buscaram o nome do falecido no sistema de informações unificado da policia e constataram que ‘Bacurau’ praticou um crime de morte no interior de Pernambuco onde cumpriu pena e que aqui em União dos Palmares já teve passagem pela policia local onde foi enquadrado no art. 157 do Código Penal (tráfico de drogas).

Como sempre ocorre em casos desta natureza, no local do assassinato ninguém fala ninguém viu nada apesar do delito haver sido cometido na presença de dezenas de testemunhas que, por medo de represálias e de ser testemunhas em processo na Justiça nada falam.

O corpo do jovem está em uma das pedras do Hospital São Vicente de Paulo onde já recebeu uma pulseira azul de identificação (que significa que o falecimento foi em hospital não importando a causa da morte) a espera de ser recolhido pelo IML para a necropsia em Maceió (União dos Palmares e a região da Mata de Alagoas não dispõem desta prestação de serviços a exemplo do Serviço de Verificação de Óbitos, IC e guarnição do Corpo de Bombeiros).

antonio aragão //

 

 


Galeria