gazetaweb b//
katherine coutinho
As grandes indústrias representam 34% do volume de inadimplência em Alagoas, somando mais de R$ 65 milhões. O montante do prejuízo fez com que a Eletrobras Distribuição Alagoas intensificasse a fiscalização nas indústrias. Algumas delas acumulam mais de 20 anos de dívidas.
O trabalho está sendo realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, que concedeu diversas liminares para a efetuação do pagamento.
“Estamos tentando negociar com as empresas, para que não sejam criados problemas desnecessários nem constrangimentos. Oferecemos a opção de parcelamento das dívidas, para facilitar o pagamento”, explicou o assessor da presidência da Eletrobras, Gustavo Novaes.
As usinas alagoanas também integram a lista dos devedores, a exemplo da Usina Laginha, que teve o fornecimento de energia suspenso por causa da inadimplência.
“Mesmo com as facilidades que tentamos oferecer, algumas indústrias deixam de pagar as parcelas e somos obrigados a fazer o desligamento da energia elétrica. Quando eles voltam a pagar, é feito o religamento”, contou Gustavo.
Caso o acordo não seja honrado, a liminar pode ser cumprida e a empresa obrigada a pagar o valor da dívida integralmente.