gazetaweb //
Uma parede e parte do forro de uma sala desocupada do 2º Distrito Policial (DP), no bairro de Jatiúca, em Maceió, desabaram no início da semana e, por pouco, não acontecia uma tragédia. O caso chegou ao conhecimento da imprensa somente nesta quarta-feira (04) depois que já foram iniciados os reparos na estrutura da delegacia que foram providenciados pela Secretaria de Estado da Defesa Social.
O cartório do DP funcionava até alguns meses atrás nesta sala onde o incidente aconteceu. Ela fica ao lado do gabinete do delegado Egivaldo Lopes, que não foi atingido em nada. Segundo agentes que não quiseram se identificar, várias rachaduras e infiltrações eram vistas nas paredes e no teto que desabaram. Entretanto, nenhuma providência foi tomada em tempo para evitar o prejuízo.
Outra preocupação dos agentes era com relação ao muro do colégio estadual Rosalvo Lôbo, localizado aos fundos da delegacia. Ele ameaçava desabar e atingir a parede do DP, mas, de acordo com um policial, foi demolido nesta manhã.