emergência190 //
wadson correia e gustavo oliveira
O secretário de Defesa Social, Dário Cesar esteve na manhã desta quarta-feira (04) na Academia da Polícia Militar, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, onde se reuniu com os pilotos das cinco aeronaves, que estão em Maceió, fazendo o patrulhamento aéreo das ações do Programa Brasil Mais Seguro em Alagoas, que visa diminuir a taxa de homicídios no Estado.
O combate aos crimes de homicídio, roubos e tráfico de drogas serão prioridades do programa, que pretende reforçar o trabalho de investigação, agilizar o andamento dos inquéritos, dar cumprimento aos mandados de prisão, além de modernizar todos os procedimentos, tanto na área cartorial como nas operações policiais.
Os helicópteros foram cedidos pelos Governo do Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Alagoas. Dário Cesar agradeceu aos militares que deixaram seus Estados para se dedicarem a segurança dos alagoanos e confirmou que no dia 14 de dezembro a Defesa Social de Alagoas vai receber da empresa Helibras um novo helicóptero.
Segundo o secretário a violência em Alagoas é fruto da pobreza e das drogas e que se o plano Brasil Mais Seguro, lançado no último dia 27 em Maceió, apresentar avanços, o Governo Federal vai estendê-lo para outros Estados.
O secretário confirmou ainda que a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Mike, retorna a Maceió na próxima sexta-feira (06) para avaliar juinto com integrantes da Segurança Pública o que já foi feito e os próximos passos do plano.