29/09/2025 23:10:06

Polícia
02/07/2012 15:19:09

IML registra 12 homicídios em Alagoas durante fim de semana

IML registra 12 homicídios em Alagoas durante fim de semana
Ilustração

gazetaweb //

 

O fim de semana na capital e interior do Estado foi mais uma vez marcado pela violência. Isso porque, segundo dados colhidos junto à Polícia Militar, 12 homicídios foram registrados no período compreendido entre o sábado e as primeiras horas desta segunda-feira (02), na capital e interior. O número, apesar de ainda preocupar as autoridades, representa uma diminuição de cerca de 50% em relação aos homicídios (a maioria por arma de fogo) contabilizados, no mesmo período, somente em Maceió.

A assessoria de comunicação da Perícia Oficial de Alagoas não encaminhou, nesta segunda, o relatório com os dados sobre os corpos que deram entrada nos Institutos Médico Legais de Maceió e Arapiraca. A Gazetaweb, porém, apurou que na cidade de Marechal Deodoro, por exemplo, nenhum crime foi registrado nos últimos dois dias de folia naquele município, em virtude das festas juninas que atraíram milhares de pessoas, inclusive de outros estados.

Mas a tranquilidade dos festejos em Marechal contrastou com a violência de casos registrados em cidades como Rio Largo e Pilar, ainda na região metropolitana de Maceió. A polícia também foi acionada para ocorrências em Delmiro Gouveia, São José da Tapera e Piranhas, municípios do Sertão alagoano.

Em Piranhas, um homem identificado como João Sérgio Morais de Araújo, de 37 anos, foi morto a tiros na frente de esposa e filho, na madrugada desse domingo (1º). Segundo agente do 32º Distrito Policial, a vítima foi executada no Distrito Piau, no momento em que retornava para casa com a família. Os criminosos conseguiram fugir sem ser identificados e a polícia, que deve colher o depoimento da esposa da vítima, ainda não tem a quem atribuir o crime.

Já na noite do domingo, outro caso chamou a atenção da polícia. Isso porque uma mulher identificada como Josiana Rocha dos Santos, de 33 anos, foi assassinada, com dois tiros de revólver, na Rua do Cajueiro, próximo à Praça Padre Cícero, no centro de Rio Largo. Os dois homens que praticaram o crime fugiram a pé sem serem identificados. O caso será investigado pela equipe do 12º Distrito.