tudonahora //
sidney tenório
Três crianças foram encontradas sozinhas em uma residência, na noite deste domingo (1), no conjunto Sônia Sampaio, no bairro do Tabuleiro do Martins. As duas meninas e o menino, com idades entre 1 a 6 anos, estavam doentes e passando fome, conforme constataram os conselheiros tutelares.
A equipe de conselheiros chegou até a casa onde estavam as crianças depois de receber uma denúncia anônima. Os vizinhos ligaram para dizer que a mãe das crianças, ainda não identificada, havia saído no início da tarde e deixado os filhos sozinhos.
Ao entrarem no imóvel, os conselheiros encontraram uma menina de 2 anos com crise de asma e comendo farinha com açúcar, enquanto que o irmão de seis anos, que apresentava quadro de hepatite, tomava conta de um irmã de 1 ano, que chorava de fome.
As três crianças foram levadas para o Conselho Tutelar do Tabuleiro, onde o caso está sendo apurado. Segundo os conselheiros, o caso será notificado à polícia e ao Ministério Público e a mãe pode ser processada por abandono de incapaz.
Uma outra informação apurada pelos conselheiros é de que o pai das crianças foi assassinado há dias e que elas viviam na casa apenas com a mãe.