29/09/2025 23:08:54

30/06/2012 09:33:32

ASA derrota o ABC por 3 x 1 em Arapiraca

ASA derrota o ABC por 3 x 1 em Arapiraca
Ilustração

mais.al //

vitor melo

 

O ASA acabou com a sua sequência negativa na Série B. Jogando em Arapiraca, o time alagoano venceu nesta sexta-feira (29) o ABC, por 3 x 1, e chegou aos 10 pontos no campeonato, assumindo a 12ª colocação. Os gols dos donos da casa foram marcados por Danilo Cruz, Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré, com Raul descontando para os visitantes.

 

O ASA volta a jogar na próxima sexta-feira (06), diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. No dia 7, o ABC recebe o Vitória-BA, no Frasqueirão, em Natal. Com 9 pontos, o time potiguar caiu para o 13º posto na tabela.
 

O ASA tomou a iniciativa do jogo e o ABC ficou retraído, buscando contra-ataques puxados pelo atacante Adriano Pardal. Aos 6´, os visitantes fizeram uma boa jogada com Joelson e Edson, que recebeu o passe e arrematou em cima do goleiro Gilson.

 

O ASA quase abriu o placar aos 11 minutos. Danilo Cruz achou Valdivia na área e o meia-atacante tocou de primeira para Didira, que, de frente para o gol, não dominou a bola e facilitou a defesa de Camilo.

 

O meio-campista Alisson experimentou um chute da intermediária e Gilson quase aceitou o frango. Aos 18´, o arqueiro tentou segurar a bola, ela escapou e passou muito perto do gol alagoano.

 

Uma das armas do ABC nesta Série B é o chute de longa distância e Raul usou desse expediente aos 26´,  obrigando Gilson a fazer uma boa intervenção. Três minutos depois, o mesmo Raul bateu falta pela esquerda e venceu o arqueiro do ASA, que esperava o corte da zaga: 1 x 0.

Os donos da casa reagiram aos 35´. Didira deu um toque de calcanhar na meia-lua que tirou a defesa do ABC da jogada e, de frente com Camilo, Danilo Cruz empatou a partida. O gol animou o ASA, que quase virou aos 40 minutos. Lúcio Maranhão recebeu um passe no meio da zaga e chutou rasteiro: atento, Camilo fez uma boa defesa.

 

Lúcio apareceu no jogo na reta final do primeiro tempo e criou mais uma chance. Danilo Cruz achou a cabeça do centroavante, que testou para baixo, mas parou no arqueiro do time potiguar.

 

Segundo tempo

 

Para aumentar o poder de fogo do ASA, o técnico Heriberto da Cunha trocou Valdivia por Roberto Jacaré. E logo aos 44 segundos da etapa final os donos da casa viraram o placar. Chiquinho foi à linha de fundo e cruzou na medida para Lúcio Maranhão, que cabeceou sem chances para Camilo: 2 x 1. Depois de seis jogos de jejum, o artilheiro marcou seu terceiro gol na Série B do Brasileiro.

 

O ASA voltou mais ofensivo no segundo tempo e ampliou aos 8 minutos. Didira acionou Roberto Jacaré no comando de ataque. Ele dominou, se livrou da marcação e acertou um petardo no gol de Camilo: 3 x 1. Lúcio Maranhão recebeu o cartão amarelo por isolar a bola e, como já estava pendurado, vai cumprir suspensão na partida da próxima semana contra o Avaí.

 

O ABC só voltou a ameaçar Gilson aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, Alison cabeceou para baixo e a bola bateu na trave. Aos 36´, Éderson bateu cruzado e Anderson Costa, na pequena área, não acertou o gol.

 

Com uma boa vantagem no placar, o ASA passou a tocar a bola para administrar a vitória no Coaracy da Mata Fonseca. Sem Raul, que saiu de campo machucado, o ABC perdeu muito em criatividade e caiu de produção na etapa final.

 

Ficha técnica

 

ASA 3 x 1 ABC 

Quando: nesta sexta-feira (29)
Onde: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes:Frederico Soares Vilarinho (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

Cartões amarelos: Cal, Roberto Jacaré, Chiquinho, Audálio e Lúcio Maranhão (ASA); Renatinho e Adriano Pardal (ABC)

Gols: Raul (ABC); Danilo Cruz, Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (ASA)


ASA – Gilson; Maicon, Fabiano, Gaúcho e Chiquinho Baiano; Cal, Audálio (Jorginho), Danilo Cruz (Elvis) e Didira; Valdívia (Roberto Jacaré) e Lúcio Maranhão. Técnico: Heriberto da Cunha.
 

ABC – Camilo; Edson, Flávio Boaventura, Eduardo e Renatinho; Alison, Bileu, Erivélton e Raul (Anderson Costa); Joelson (Alexandre) e Adriano Parda (Éderson). Técnico: Márcio Goiano.