30/09/2025 00:40:05

28/06/2012 16:29:11

Afirma a 'Grande Imprensa': Divisão da oposição fortalece Mano na disputa em União dos Palmares

Afirma a 'Grande Imprensa': Divisão da oposição fortalece Mano na disputa em União dos Palmares

Na reta final de chegada à convenção municipal em União dos Palmares, a divisão da oposição favorece a candidatura do ex-governador Manoel Gomes de Barros (PSDB), que tenta assim retornar à prefeitura, onde começou sua trajetória política até chegar a ser governador de Alagoas por dois anos. Mano tem reconquistado velhas amizades, entre elas a de José Praxedes, de quem anda distante há 12 anos.

 

O vice de Mano deve ser outro ex-prefeito palmarino, o engenheiro Iran Menezes, do PMDB, que teria assim o aval dos cardeais do seu partido: senador Renan Calheiros e o deputado estadual Olavo Calheiros.

 

E assim o tucano Mano estaria avalizando mais uma aliança com o PMDB, no momento, adversário do governador Teotonio Vilela, mas que tem formalizado o “casamento” entre as duas siglas em várias cidades alagoanas na disputa da eleição deste ano.

 

Enquanto Mano arruma a casa, o mesmo não se pode dizer da oposição. Há 15 dias o ex-governador Ronaldo Lessa esteve em União selando um acordo entre o candidato a prefeito, médico Beto Baia (PSD) e o dr. Paulo do PDT. Entretanto, para surpresa de todos, o dr. Paulo, que já foi do PT, decidiu abrir e tornar-se candidato a prefeito.

 

Esse racha só favorece ao tucano Mano. E agora, o médico Beto Baia procura encontrar um candidato para ser o seu vice. E agora tudo levar crer que o vice de Beto será Eduardo Pedrosa, irmão do ex-prefeito falecido José Pedrosa velho aliado do ex-governador Manoel Gomes de Barros.

 

acesse>twitter>@Bsoutomaior


cadaminuto //

bernardino souto maior - foto olivia de cássia