gazetaweb //
roberta batista
Uma corrida de curta distância e, em seguida, um salto para a água. Bastou trocar o atleta por um suposto ladrão para uma cena comum em competições esportivas virar caso de polícia. A largada foi dada quando um homem roubou dinheiro de um ambulante que passava troco a um cliente na Rua Major Cícero de Góes Monteiro, no Jaraguá; saiu em disparada pelas ruas do bairro; usou a ponte do Salgadinho como trampolim e se lançou nas águas do riacho. A correria só terminou com a chegada da polícia, que retirou o suspeito da água e levou à Central de Polícia, no bairro Prado.
Na Central, o delegado Dalmo Lima Lopes, na Delegacia de Plantão 2 (Deplan 2), ouviu o suspeito, os policiais responsáveis pela prisão e o ambulante que foi roubado.
O ambulante Severino Capitulino dos Santos disse que estava vendendo confeitos e cigarros durante o São João no bairro Jaraguá. E que foi surpreendido pelo “bote” de um homem quando passava o troco a uma cliente.
O trabalhador autônomo saiu em perseguição ao ladrão, que pulou no riacho Salgadinho. Ele falou ainda que quando o suspeito emergiu para respirar tentou jogar uma pedra, mas que a polícia chegou bem na hora.
Policiais do Batalhão de RádioPatrulha prenderam Robson Monteiro da Silva, de 32 anos. Com ele, a polícia encontrou R$ 200 do ambulante.
Robson da Silva foi autuado por roubo. E encaminhado a Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro Jacintinho.
Ele contou ao delegado que estava no São João do Jaraguá. E que em um “momento de loucura”, resolveu sair correndo e roubar o dinheiro do ambulante.